plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SANTOS X PALMEIRAS

Uruguaio vive redenção no Santos após quase ir para o Palmeiras

Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Santos. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores.Sem saber que aind

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Uruguaio
vive redenção no Santos após quase ir para o Palmeiras camera Divulgação

Carlos Sánchez, 34, vive neste ano o que considera uma redenção após um início conturbado no Santos. Anunciado com pompa pelo clube após a Copa de 2018, o uruguaio virou em pouco tempo pivô de uma polêmica eliminação na Libertadores.

Sem saber que ainda precisaria cumprir suspensão por uma expulsão pela Copa Sul-Americana de 2015, quando atuava pelo River Plate (ARG), acabou escalado de forma irregular.

Mas desde a chegada de Sampaoli tudo mudou. O uruguaio, agora é o artilheiro do time no ano, com 14 gols.

Contra o Palmeiras nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, Sánchez põe à prova o novo protagonismo para ajudar o Santos a superar uma série de desfalques.

Sampaoli não contará com Soteldo, Derlis Gonzáles, Cueva, Felipe Jonatan e Kaio Jorge, convocados para seleções. Evandro está suspenso.

Sánchez poderia estar do outro lado não fosse o fato de ter rejeitado uma proposta superior do rival.

"Meu empresário falou que o Santos havia feito a proposta primeiro. Falei para ele: 'então vamos para o Santos'", disse Sánchez, que tem contrato até julho de 2021.

O clássico que acontece na Vila Belmiro vale a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da casa soma 44 pontos e está em terceiro lugar. Os visitantes têm três pontos a mais. Como ambos contam com o mesmo número de vitórias, o Santos ultrapassará o arquirrival, caso seja o ganhador.

Mas serve para ambos a necessidade de vitória para manter a perseguição ao topo da tabela. O líder da competição é o Flamengo, com 52 pontos. O time rubro-negro só atuará na quinta-feira (10), no Maracanã, contra o Atlético-MG.

O Santos chega ao clássico com duas vitórias seguidas. Depois de amargar um período de instabilidade, o time de Sampaoli emendou triunfos sobre CSA e Vasco. Já o Palmeiras está em jejum pelo mesmo período. Após os cinco triunfos no início da "Era Mano Menezes", a equipe parou em empates contra Inter e Atlético-MG.

Para encarar o Santos, Mano contará com o retorno do centroavante Luiz Adriano, que ficou fora na rodada passada por contusão. Em compensação, não terá à disposição o zagueiro Gustavo Gómez, servindo à seleção paraguaia, e o goleiro Weverton, com a seleção brasileira.

SANTOS

Everson; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Felipe Aguilar), Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha, Tailson (Lucas Venuto). T.: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS

Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa; Dudu, Willian, Luiz Adriano. T.: Mano Menezes

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h30 desta quarta-feira

Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias