plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASILEIRO

Santos sai perdendo, mas vira pra cima do Ceará e vence na Vila Belmiro

O Santos venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos saiu atrás no placar após Lima marcar belo gol de fora da área, mas virou o jogo no segundo tempo, com gols de Eduardo Sasha e

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Santos
sai perdendo, mas vira pra cima do Ceará e vence na Vila Belmiro camera Ivan Storti/Santos FC

O Santos venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos saiu atrás no placar após Lima marcar belo gol de fora da área, mas virou o jogo no segundo tempo, com gols de Eduardo Sasha e Gustavo Henrique.

Com a vitória, o Santos foi a 51 pontos e segue dois atrás do Palmeiras, segundo colocado, e dez atrás do líder Flamengo. No entanto, a vitória fez o alvinegro abrir sete pontos de vantagem para o quarto colocado, o rival Corinthians. Já o Ceará se manteve fora da zona do rebaixamento pelo número de vitórias, mas viu o CSA igualar a equipe em pontos ganhos.

O próximo desafio do Santos é diante do Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Já o Ceará viaja até Salvador (BA), onde enfrenta o Bahia, às 19h30, na segunda-feira.

QUEM FOI BEM: SÁNCHEZ

O uruguaio foi quem mais procurou o jogo nos melhores e nos piores momentos do Santos durante a partida. Nas poucas jogadas produtivas do ataque na primeira etapa, o camisa 7 carimbou cada uma delas. No segundo tempo, cruzou na cabeça de Sasha para o gol de empate. Depois, acertou mais um cruzamento na medida para Gustavo Henrique para virar o placar.

QUEM FOI MAL: EVANDRO

O meia que vinha em uma boa sequência quase não apareceu em campo. Com a função praticamente de um segundo atacante, pisou bastante na área, mas não conseguiu fazer o que fez de melhor até aqui no Santos: ditar o ritmo do jogo. Na segunda etapa voltou a atuar na linha de meio-campo, mas foi Sánchez quem comandou as ações. Saiu na segunda etapa para entrada de Jean Mota.

CRONOLOGIA DO JOGO

O Santos começou controlado as ações da partida, como costuma fazer, mas foi o Ceará quem saiu na frente. Aos 17 minutos da primeira etapa, Lima acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. O Santos sentiu o golpe e não conseguiu mais encontrar espaços. O Santos só melhorou na segunda etapa com as alterações de Sampaoli. Aos 10 minutos, Sánchez achou Sasha e o centroavante cabeceou firme para empatar. O cenário se repetiu aos 39, quando o uruguaio cruzou na medida para Gustavo Henrique virar o jogo.

SAMPAOLI ARMA EQUIPE SEM LATERAIS

O técnico Jorge Sampaoli montou o Santos sem nenhum lateral em campo. Victor Ferraz e Jorge ficaram no banco de reservas e o argentino armou um 3-2-5 com a bola, deixando Pituca e Jobson à frente dos três zagueiros e os outros cinco atletas praticamente em linha no ataque. O esquema não é novidade, já que Ferraz e Jorge costumavam atuar por dentro na fase ofensiva. A formação funcionou de início, mas após o gol do Ceará, o time da Vila parou de encontrar espaços. Aos sete minutos da segunda etapa, Pará e Jorge já estavam em campo, remontando o esquema mais tradicional e melhorando o desempenho da equipe.

SEM REFERÊNCIA, CEARÁ SEGURA O SANTOS

O Ceará entrou sem um homem de referência na frente, deixando Thiago Galhardo e Felipe Silva à frente das duas linhas de quatro defensivas. A equipe começou sofrendo para marcar o Santos, mas depois do gol melhorou e conseguiu diminuir os espaços e o ímpeto santista. Com as mudanças feitas por Sampaoli, o Peixe melhorou no jogo, mas o Ceará seguiu fechando os espaços e não deixando o Santos trabalhar a bola com tranquilidade. Os gols só saíram de cruzamentos primorosos de Sánchez.

JOGO MARCA ESTREIA AGUARDADA

Foram mais de seis meses esperando, mas o volante Jobson finalmente fez sua estreia com a camisa do Peixe. Contratado após se destacar no Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, o jogador teve passagem pela escolinha Meninos da Vila, mas não chegou a atuar na base do Santos. No entanto, o atleta não convenceu Sampaoli e ficou seis meses apenas treinando e jogando pela equipe de aspirantes do Santos. A explicação era que o volante ainda não estava adaptado ao esquema do treinador. Acabou saindo no intervalo, com uma atuação razoável para quem não atuava desde o Paulista.

SANTOS

Santos: Everson; Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luan Peres (Jorge); Jobson (Pará), Pituca, Evandro (Jean Mota) e Sánchez; Soteldo, Tailson e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

CEARÁ

Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho (Valdo), William Oliveira, Pedro Ken e Lima; Thiago Galhardo (Juninho Quixadá) e Felipe Silva. Técnico: Adilson Batista

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Público total e renda: 7.804 e R$ 305.445

Cartão amarelo: Sánchez e Jobson; William Oliveira, Thiago Galhardo, Fabinho e Samuel Xavier

Gols: Lima, aos 17 do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 10 do segundo tempo, e Gustavo Henrique, aos 39 do segundo tempo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias