plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NINHO

Organizadas do Fla convocam ato por respostas da diretoria sobre incêndio

Torcidas organizadas do Flamengo estão organizando um protesto com o objetivo de cobrar repostas da diretoria rubro-negra em relação aos desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano ontem (8). A ação acontecerá amanhã (10), na Praça

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Organizadas do Fla convocam ato por respostas da diretoria sobre incêndio camera Alexandre Vidal / Flamengo

Torcidas organizadas do Flamengo estão organizando um protesto com o objetivo de cobrar repostas da diretoria rubro-negra em relação aos desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu, que completou um ano ontem (8). A ação acontecerá amanhã (10), na Praça Claudio Coutinho, no Leblon, próximo à sede do clube.

Em convocação que está sendo divulgada nas redes sociais, as organizadas afirmam que não podem se "calar diante de tamanho descaso" e garantam que "vão até o fim para resolver com dignidade a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho".

No último sábado, familiares e amigos de Christian Esmério, Jorge Eduardo e Pablo Henrique - três das vítimas fatais - foram ao Ninho, com flores brancas e vela, para realizarem uma homenagem, mas apenas os parentes de Pablo entraram. Os seguranças acompanharam o grupo e impediram fotos. O restante das pessoas ficou do lado de fora, pois o clube informou que não havia um pedido prévio.

Questionado sobre o fato, o presidente Rodolfo Landim disse que que os parentes das vítimas teriam começado a "fazer um barulho danado" por conta da presença de emissoras de TV no local.

O incêndio no CT do Flamengo deixou 10 mortos e três feridos. Até o momento, o Rubro-Negro fechou quatro acordos em 11 negociações. Dos casos finalizados, há o aperto de mão com as famílias de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo.

Com a mãe de Rykelmo, que acionou a Justiça, e com os familiares de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas ainda não houve resolução. As defesas não estão sendo conduzidas de forma coletiva.

Veja convocação na íntegra:

"Não podemos nos calar diante de tamanho descaso. As torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo, que não são passageiras ao contrário de muito dirigentes, vão até o fim para acalentar, para abraçar e dividir um pouco a dor e, de uma vez por todas, resolver com dignidade, responsabilidade, a vida dos familiares dos nossos 10 meninos do Ninho.

Convocamos todos os torcedores, de organizadas ou não, para, juntos, cobrarmos da diretoria do clube respostas"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!