Duas semanas depois de anunciar que havia encaminhado à FPF (Federação Paulista Paulista de Futebol) um ofício solicitando sua desistência da Série D do Brasileirão, a direção do São Caetano voltou atrás e disse que o clube irá disputar o campeonato.
Em nota publicada em seu site na manhã desta quarta-feira (6), o São Caetano explicou a mudança de posição "após muitas reflexões" e "para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional".
Em 22 de abril, o São Caetano havia justificado sua desistência "em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições" devido à pandemia do novo coronavírus.
A vaga na competição nacional foi obtida depois de o clube conquistar a Copa Paulista no ano passado, derrotando o XV de Piracicaba na final.
A equipe da região do ABC está no grupo A8 da Série D, ao lado dos catarinenses Joinville, Marcílio Dias e Tubarão, dos gaúchos Caxias, Pelotas e São Luiz e do paulista Novorizontino. Inicialmente agendado para começar em maio, o campeonato não tem previsão de início.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar