O perfil do Paysandu Sport Club no Tik tok (aplicativo que permite gravar vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais, danças, clipes ou cenas de humor) foi alvo de um comentário maldoso e xenofóbico na noite da última quinta-feira (30).

Remo e Paysandu se unem a clubes do país contra o racismo

O comentário oriundo do perfil denominado "appaluseforyou" diz "Você é time? kakakakakakakka Não sabia que índio jogava futebol" (sic). 

Loco após o ocorrido, o perfil oficial do Papão deixou a seguinte mensagem no Twitter: "Chega de preconceito! Temos orgulho de ser de uma região onde existem muitos territórios indígenas. Sou o Paysandu Sport Club, do Pará, da Amazônia, do Brasil! Print retirado do @TikTokBrasil #PaysandudaAmazônia #ChegadePreconceito", juntamente com o print da conversa e resposta ao autor do comentário.

Chega de preconceito! Temos orgulho de ser de uma região onde existem muitos territórios indígenas. Sou o Paysandu Sport Club, do Pará, da Amazônia, do Brasil!

Print retirado do @TikTokBrasil.#PaysandudaAmazônia #ChegadePreconceito pic.twitter.com/e9FLbdLwgb

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 31, 2020

Indignados com a situação, a plataforma Tik tok se pronunciou, também através do Twitter, e declarou apoio aos bicolores e repúdio ao autor da mensagem. 

Remo cita postagem do Paysandu e repudia racismo sofrido por jogador 

👊🏽💙#PaysandudaAmazônia #ChegadePreconceito https://t.co/c3ZCU9vMOn

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 31, 2020

MAIS ACESSADAS