Paysandu e Santa Cruz fizeram a estreia na Série C do Brasileirão no último sábado (07) na Curuzu, em Belém. Após a realização dos exames para o novo coronavirus feitos na última quinta-feira (05), a delegação do tricolor embarcou na capital paraense com um jogador positivado para a doença. Trata-se do lateral-esquerdo Júnior, mas o resultado saiu somente horas antes da partida contra os bicolores.

Por meio de rede social, o Santa Cruz confirmou que o atleta testou positivo e que não teve tempo hábil para apresentar a contraprova, o que tem preocupado muita gente. 

O atleta Júnior não irá para o confronto de logo mais por ter dado positivo no teste para o Covid-19. Como a CBF divulgou apenas no final da manhã os resultados, o clube não teve tempo hábil de apresentar a contra-prova.

— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 8, 2020

"Essa velocidade na resposta dos exames tem nos preocupado. O Santa Cruz jogou aqui e teve a notícia do Júnior testado positivo já com o time em Belém. É realmente muito complicado e preocupante isso", disse o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul em entrevista ao DOL.

O atleta, mesmo sem saber que estava contaminado, esteve em contato direto com demais atletas da Cobra Coral, que enfrentaram os bicolores, podendo então ter criado uma cadeia de contaminação.

Vale lembrar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é quem "banca" toda a operação de testagem dos jogadores e comissão da competição. No mês de junho, o Santa Cruz havia informado a contaminação de outros três jogadores do seu elenco.

INDEFINIÇÃO

Além do atleta do Santa Cruz, nesta rodada houve resultados positivos para o novo coronavírus também no Vila Nova-GO (que empatou em 1 a 1 com o Manaus, no Amazonas) e em 12 jogadores do Imperatriz-MA, o que provocou a suspensão da partida contra o Treze-PB.

No próximo sábado, até o momento, o Paysandu encara o Tigre do Cerrado em Goiânia. Já o Clube do Remo deve encontrar o Cavalo de aço maranhense na 3ª rodada. Isso, é claro, se as partidas forem confirmadas após novos testes.

O lateral do Santa Cruz pode ter criado uma cadeia de contaminação. Foto: Reprodução/ Facebook Santa Cruz

MAIS ACESSADAS