Figura bastante questionada pela torcida bicolor, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden voltou a ser notícia no futebol brasileiro, ao ser eleito nesta terça-feira (1º), como o melhor árbitro do Campeonato Gaúcho de 2020.

Vuaden desbancou o árbitro Anderson Daronco na escolha e acabou sendo eleito como melhor do apito na temporada do Estadual após no último domingo atuar no VAR da decisão o Gaúchão, entre Grêmio-RS X Caxias-RS.

Apesar de eleito, o árbitro não é esquecido por polêmicas na carreira: primeiro ocorreu recentemente no clássico entre Flamengo X Botafogo, onde marcou uma penalidade máxima ao Fla na reta final de jogo.

Mas a maior polêmica de Vuaden irá completar 1 ano na próxima terça-feira (8), quando marcou um pênalti polêmico em favor do Náutico-PE, na partida contra o Paysandu pelo mata-mata da Série C, onde o time bicolor estava com o acesso a Série B nas mãos.

Com o empate, o time pernambucano ganhou a vaga nos pênaltis, mas o assunto virou o país inteiro contra o apitador gaúcho pelo referido lance.

Hélio dos Anjos detona Vuaden por pênalti polêmico

Deputado federal cita 'ladrão' a árbitro de Náutico X Paysandu

Imprensa nacional critica Vuaden por lance polêmico

Árbitro ganha título de "Persona non grata" em Belém

Foto: Divulgação / CBF

MAIS ACESSADAS