Domènec Torrent foi demitido na tarde desta segunda-feira, menos de 24 horas após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Atlético Mineiro. O Flamengo já fez uma consulta a Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, para que ele substitua o catalão. O ex-goleiro ainda não deu o "sim", por isso os dirigentes trabalham com mais de um nome para a eventualidade de não ocorrer um acordo.
Após sofrer goleadas, Domènec Torrent é demitido do Flamengo
O tom no Rubro-negro, que quer definir seu novo comandante de maneira rápida, é de leve otimismo. Interlocutores que acompanham as conversas asseguram que Ceni gostou do primeiro contato com o Flamengo. Agora, o ainda treinador do Fortaleza conversa com o clube cearense antes de retomar as conversas com os cariocas.
Eduardo Coudet, técnico que pode rescindir contrato com o Internacional para aceitar uma proposta do Celta, da Espanha, é outro que agrada à direção rubro-negra. No entanto, a operação seria mais complexa, caso Ceni não vá comandar o Flamengo - algo, no momento, improvável. A ideia é fazer, de imediato, mudanças na rotina do Centro de Treinamentos e preparar o ambiente para a chegada do técnico campeão cearense.
A demissão de Domènec foi comunicada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, cabendo, agora, ao diretor executivo, Bruno Spindel, negociar o pagamento da multa ao treinador dispensado. A saída do ex-auxiliar de Pep Guardiola foi entendida como inevitável diante do péssimo rendimento, especialmente defensivo, da equipe e da falta de sintonia com o elenco nas propostas e estratégias de jogo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar