plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE

Brasileira campeã de boxe volta aos treinos para retomar cinturão mundial

Primeira brasileira campeã no profissional volta após quase dois anos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileira campeã de boxe volta aos treinos para retomar cinturão mundial camera As lutas não terão presença de público, devido à pandemia do novo coronavírus, mas poderão ser acompanhadas pelo Facebook e o canal oficial do evento no YouTube | Ivan Storti/Divulgação

Após um ano e nove meses, a primeira campeã mundial profissional do boxe feminino brasileiro está de volta. Nesta sexta-feira (4), Rose Volante participa da 10ª edição do Boxing For You, evento de pugilismo na Arena de Lutas, em São Paulo, que começa às 21h30 (horário de Brasília). A paulista de 38 anos enfrenta a baiana Halanna dos Santos, de 30 anos, pela categoria das super-leves (até 63,5 quilos).

As lutas não terão presença de público, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas poderão ser acompanhadas pelo Facebook e o canal oficial do evento no YouTube.

"Vou lutar em uma categoria acima da minha, mas estou preparada, motivada para esse recomeço. A Halanna é uma adversária dura, tem 21 lutas no boxe profissional, é experiente. Será uma luta muito boa para meu retorno", afirma Rose, que compete normalmente na categoria das leves (61,2 quilos) e tem um cartel de 15 combates e 14 vitórias.

Dirigente ofende paraense Dewson: 'Vagabundo, ladrão...você tem que tomar uns tapas'

A última vez de Rose no ringue foi em março do ano passado, quando perdeu da irlandesa Katie Taylor, na terceira vez que a brasileira defendeu o cinturão de campeã da Organização Mundial de Boxe (WBO, sigla em inglês). A adversária, que já tinha os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA, sigla em inglês) e da Federação Internacional de Boxe (IBF), acabou unificando os três cinturões.

Atacante prata da casa Wallace está fora do clássico RexPa

"Nada apaga o que já fiz pelo boxe e o esporte, sendo a primeira campeã mundial. A Katie não é qualquer pessoa. Perdi realmente da melhor. Dei o melhor que eu tinha. Após a luta, fiquei um tempo parada, pois tive que fazer uma cirurgia no nariz, por causa do choque de cabeça [no combate com a irlandesa, involuntário, mas que acabou encerrando a luta]. Fui para a Argentina, onde treinei por quatro meses. Eu lutaria na Argentina, mas houve um problema nos eventos. Depois, lutaria em dezembro [de 2019], mas a adversária veio em uma categoria abaixo, não conseguiram casar as lutas. E teve a pandemia", conta a paulista, cujo apelido é Queen, que significa rainha, em inglês.

"Estou muito feliz de voltar a lutar e fazer o que amo. Estou de bem comigo, com Deus e com os treinos, em um bom. Será a primeira vez lutando sem presença de público, mas fico satisfeita retornar e ver que o boxe não parou", completa Rose, que se prepara com a equipe de pugilismo Memorial, em Santos (SP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias