
A classificação do Grêmio para as finais da Copa do Brasil continua rendendo, mas não pelo desempenho do time contra o São Paulo e sim pela declaração do técnico Renato Gaúcho, com direito a um tom ‘machista’ em torno do jogo da última quarta-feira (30).
O treinador comparou a atuação do adversário como uma situação que envolve um encontro entre homem e mulher, o que foi considerado machista por parte da imprensa e dos torcedores.
VEJA O VÍDEO
A comparação do Renato Gaúcho para provocar o São Paulo com a “posse de bola”. Renato sendo Renato!
— Planeta do Futebol 🌍 (@futebol_info) December 31, 2020
🎥 Grêmio TVpic.twitter.com/qxnC1GB784
As declarações de Renato Gaúcho sobre o assunto não são novidade: na goleada de 5 x 0 sofrida para o Flamengo na semifinal da Libertadores de 2019, o treinador declarou que até ‘uma mulher grávida faria gol no Grêmio’.
A fala acabou gerando polêmica e revolta por parte das torcedoras e de jornalistas que cobrem diariamente o clube.
Sobre essa polêmica, o treinador deu entrevista à Folha de São Paulo para se retratar da declaração e inclusive citou uma das melhores jogadoras do mundo, a atacante brasileira Marta.
“O que as meninas, com todo o respeito, não põem fazer de maneira alguma, é se comparar aos homens. Adoro a Marta, é a melhor jogadora do mundo, mas não existe ela falar que só vai usar tal chuteira se pagarem como a um jogador”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar