plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÍDA PÍFIA?

Mauro Cezar deixa a ESPN após 16 anos: 'não é mais meu lugar'

Apesar de não ter chegado a um acordo com a empresa, agradeceu a diretoria brasileira, que, segundo ele, tentou sua permanência, e afirmou que a ESPN está em seu direito.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mauro Cezar deixa a ESPN após 16 anos: 'não é mais meu lugar' camera Divulgação

O comentarista Mauro Cezar, usou suas redes sociais para anunciar a saída da ESPN. O jornalista deixou o canal da Disney após 16 anos. A saída ocorre em um momento de reformulação, em que cada vez mais FOX Esportes e ESPN se misturam e até mesmo confundem alguns espectadores.

Em texto no Instagram, Mauro Cezar, afirmou que a proposta de renovação de contrato pela empresa trazia uma cláusula de exclusividade, mas "sem grandes contrapartidas", segundo ele. O comentarista classificou a proposta como "inflexível" e disse que aceitá-la seria um retrocesso profissional. Veja:

"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um 'cadeado' onde se lia 'exclusividade'! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", escreveu Mauro Cezar.

Apesar de não ter chegado a um acordo com a empresa, agradeceu a diretoria brasileira, que, segundo ele, tentou sua permanência, e afirmou que a ESPN está em seu direito.

"A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro", escreveu. "Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional."

Na postagem, Mauro Cezar relembrou o início de sua trajetória na emissora, em 2004, quando seu nome foi sugerido pelo comentarista Paulo César Vasconcellos, hoje no Grupo Globo, a José Trajano, então diretor da emissora.

"Os interessados em meu trabalho continuarão me encontrando aqui [no Instagram], no meu canal do YouTube (cada vez mais importante para mim, agora com Clube de Membros), no Twitter, no Facebook, no Sparkle, em meu Blog e em vídeos no UOL, nos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do que Futebol, na Live Soft Open, no Um Dois Esportes da Gazeta do Povo, no Estadão, no curso online de jornalismo esportivo e onde mais a profissão me levar", escreveu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias