Existe um ditado popular conhecido de que “A vingança é um prato que se come frio” e isso vale muito para o Clube do Remo, que não só conseguiu o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro, mas também se vingou de dois clubes no quadrangular.

Ypiranga-RS e Paysandu foram os algozes do Leão no ano passado, quando na última rodada da mesma Série C foram ao quadrangular ao lado de Juventude-RS e São José-RS.

LEIA MAIS!

Paysandu termina na lanterna do grupo e continua na Série C após derrota; veja o gol!

Remo perde dentro de casa e Londrina-PR sobe para a Série B; veja o gol!

Enquanto que o Papão empatou o clássico, o Canarinho venceu o Juventude fora de casa e com o resultado, o Leão Azul ficou de fora do mata-mata, porém os rivais foram eliminados do acesso a Série B: O Paysandu pelo Náutico-PE e o Ypiranga-RS pelo Confiança-SE.

 
 

Agora foi a vez do Leão se vingar. Até os 40 minutos do segundo tempo, a vaga estava indo para o Ypiranga-RS, porém o gol contra do zagueiro Gilberto Alemão mudou a vaga para o Londrina-PR, que se junta ao Leão para a Série B e deixando bicolores e gaúchos na Série C, em 2021.

Passada a vingança, o Remo ainda pode ser campeão em cima de outro time entalado na garganta: caso o Brusque-SC chegue à final, o Leão terá a chance de tirar a forras das duas eliminações sofridas na Copa do Brasil.

MAIS ACESSADAS