plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REVÉS

Goleada coloca Corinthians em xeque vaga na Libertadores

Vágner Mancini analisa o time depois de ser goleado pelo Palmeiras-SP

A goleada do Corinthians sofrida no clássico contra o Palmeiras na noite de segunda-feira (18), por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, colocou em xeque a avaliação sobre o time de Vagner Mancini estar mesmo pronto.

Após a reação na competição, somada a uma invencibilidade de sete jogos e o triunfo por 5 a 0 diante do Fluminense na semana passada, a discussão cresceu entre torcedores e imprensa.

O time alvinegro se mostrou bastante frágil tática e até tecnicamente no clássico. Após o jogo, o lateral Fábio Santos, inclusive, revelou que os jogadores fizeram o inverso de tudo o que foi pedido por Mancini.

"Na verdade, não tirando o mérito do Palmeiras, óbvio fez por merecer os 4 a 0, mas o primeiro tempo, tudo que o Mancini pediu para gente, fizemos ao contrário", disse.

Além de expor a fragilidade tática, a derrota para o arquirrival ameaça o rótulo de titulares absolutos de alguns jogadores na "era Mancini", casos de Gabriel e Jô principalmente, além de Jemerson e Cantillo, atletas que tiveram atuações bem abaixo.

Gabriel, que foi o pior jogador do clássico, com erros fatais em gols do rival e ainda expulso, não enfrenta o Sport na quinta-feira (21), na Neo Química Arena, o que reabre a briga entre os volantes corintianos, uma das mais acirradas na temporada.

Xavier e Ramiro são os favoritos na disputa, mas há diversos jogadores que Mancini pode utilizar no setor, como Camacho, Roni, Éderson e até Araos -os três últimos sequer ficaram no banco de reservas no clássico.

Vale ressaltar que não será novidade caso Mancini escale Xavier e Ramiro, já que Cantillo teve atuação discreta e nunca caiu nas graças do treinador, apesar da titularidade nos últimos jogos.

Gil, suspenso com terceiro cartão amarelo, também desfalca o time. Assim, haverá nova oportunidade para Bruno Méndez, zagueiro que cresceu bastante de produção sob o comando de Mancini, mas voltou para o banco de reservas depois que Jemerson estreou.

O ataque, o setor mais instável do Corinthians na atual temporada, também sofre ameaças. Mateus Vital, substituto de Otero, diagnosticado com Covid-19, teve atuação apagada no clássico e, assim como Cantillo, foi sacado no intervalo.

Mancini deve apostar em outras alternativas contra o Sport. Se não bastasse, Jô continua pouco participativo e com sua titularidade bastante contestada por torcedores nas redes sociais.

"Nós estamos em recuperação, muita coisa tem que ser ajustada, eu disse isso após o jogo conta o Fluminense, os 5 a 0, que tínhamos que botar os pés no chão, que havia muita a coisa a ser feita, ajustes são necessários. Você ganha de 5 a 0 e perde de 4 a 0 gera alguma dúvida. Nós não podemos ter essa dúvida", concluiu Mancini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias