plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NÃO É UMA MERA COINCIDÊNCIA

Fla X Inter voltam a decidir Brasileirão após polêmica final de 87

Clubes decidem título da CBF após ignorar entidade há 34 anos

Imagem ilustrativa da notícia Fla X Inter voltam a decidir Brasileirão após polêmica final de 87 camera Divulgação / CBF

Internacional X Flamengo voltam a protagonizar uma decisão de Campeonato Brasileiro. A decisão embora não seja uma final entre os dois clubes ocorre nesta noite de quinta-feira (25), onde um será campeão após uma decisão sem campeão brasileiro.

O ano de 1987 resultou na bagunça do Campeonato Brasileiro que praticamente se transformou na Copa União, torneio onde gaúchos e cariocas fizeram a decisão da competição valendo o título do módulo equivalente a primeira divisão.

No Beira Rio um empate em 1 a 1 e no jogo de volta no Maracanã, o então jovem Bebeto marcou o gol do Flamengo. O time acabou conquistando o título do módulo verde da Copa União, mas que o título brasileiro ainda seria decidido.

Isso porque no regulamento ainda constava um duelo entre o Flamengo e o Sport, campeão do módulo amarelo. Os dois clubes fariam a final em dois jogos, porém o Flamengo e Internacional abriram mão do quadrangular após o Clube dos 13 considerar o módulo amarelo equivalente a Série B, argumento que a CBF não aceitou.

A CBF reconheceu o Sport como campeão brasileiro e o time pernambucano herdou uma cópia da taça das bolinhas, antigo troféu entregue ao campeão brasileiro até 1992.

Hoje a noite, a historia do futebol brasileiro dá uma chance, embora que indiretamente a Flamengo e Internacional, onde para muitos vão recordar a final onde não teve campeão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias