plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PERDA

Luto! Ex-zagueiro do Corinthians Gilmar Fubá morre aos 45 anos

Jogador vinha lutando contra a doença desde 2016

Morreu nesta segunda-feira (15) o ex-jogador Gilmar Fubá, revelado pelo Corinthians e campeão mundial pelo clube em 2000.

O ex-volante tinha 45 anos e fazia desde 2016 tratamento contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea.

A doença foi descoberta por Fubá após uma pneumonia. Biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo levaram ao diagnóstico da doença, que já estava em estágio avançado.

Formado nas categorias de base do time alvinegro, pelo qual estreou em 1995, o ex-jogador conquistou o Campeonato Brasileiro em 1998 e 1999, o Campeonato Paulista em 1997, além do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.

Gilmar Fubá nasceu em São Mateus, bairro da zona leste de São Paulo. Com a camisa do time do Parque São Jorge ele disputou 131 jogos, entre 1996 e 2000, e marcou quatro gols.

Em nota, o clube lamentou a morte do ex-atleta. "O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá", diz trecho do texto. "Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo."

A agremiação lembra, ainda, que o ex-atleta ganhou o apelido por ter recebido mamadeira de fubá da mãe durante a infância pobre, quando faltava leite.

"O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda precoce de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades", encerra a nota do Corinthians.

Depois de defender a equipe corintiana, ele se transferiu para o Fluminense, passou por diversas outras equipes do Brasil e ainda atuou por Schalke 04, da Alemanha, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias