O Remo vai ao Rio Grande do Sul para fazer a estreia na Copa do Brasil, em partida única, na próxima quarta-feira (17) contra a equipe do Esportivo, de Bento Gonçalves (RS), no Complexo Esportivo Montanha dos Vinhedos.
A equipe bicolor é a atual campeã do interior, mas amarga a posição de vice lanterna do campeonato estadual deste ano. No último compromisso, perdeu para o Grêmio por 2 a 0.
O Clube Esportivo de Bento Gonçalves é um clube centenário, fundado em 1919. O nome é uma homenagem ao município de sua origem. Sua trajetória no futebol nacional não é de muita expressão. Ele acumula o bicampeonato da segunda divisão e sete títulos do interior, além da Copa RS de 1982 e a Copa FGF do ano de 2004.
Elenco
Comandada pelo técnico Luiz Carlos Winck, o alviceleste gaúcho tem dois velhos conhecidos do futebol paraense, o atacante Wesley Pacheco e o zagueiro Léo Dagostini. Pacheco passou pelos gramados paraenses em 2019. Com a camisa do bicola fez 10 partidas e não balançou as redes. Já Dagostini passou em 2013. Atuou em 13 partidas e chegou a marcar um gol pela equipe bicolor.
No elenco do Esportivo também se destaca Juninho Tardelli, irmão do centroavante Diego Tardelli, do Atlético-MG. O meia também é um velho adversário conhecido da dupla Re-Pa. Em 2017, quando atuou pelo Luverdense, enfrentou as duas equipes paraenses.
Além do Esportivo, Juventude, Caxias, Ypiranga e Santa Cruz representarão do Rio Grande do Sul da Copa do Brasil deste ano.
Remo e Esportivo se enfrentam na quarta-feira (17), às 20h, em Bento Gonçalves. Acompanhe todos os lances da partida aqui no DOL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar