Esporte / Esporte Brasil
PERDA

Triatleta morre após ter pulmões comprometidos pela Covid-19

Fábio Torrecillas estava internado na UTI com 75% do pulmão comprometido pela covid

segunda-feira, 22/03/2021, 10:58 - Atualizado em 22/03/2021, 11:04 - Autor: Com informações UOL


Imagem ilustrativa da notícia: Triatleta morre após ter pulmões comprometidos pela Covid-19
| Reprodução/ Instagram

Entre as quase 300 mil vítimas da covid-19 no Brasil está o o triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos. Ele estava internado em uma UTI, em Maringa-PR, há 10 dias, com 75% do pulmão comprometido e não resistiu.

Fábio foi diagnosticado com o vírus no início deste mês, foi intubado após o comprometimento dos pulmões. O marido dele, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, contou que o triatleta vinha sentido muita fadiga. "Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", disse Adilson. 

"Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", completou. 

Após a morte do companheiro, Adilson pretende montar uma fundação esportiva como nome do triatleta para incentivar a prática esportiva, em Maringá.

Fábio se preparava para a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros, no primeiro semestre deste ano. Ele foi participante das três últimas edições do Ironman Brasil — o maior circuito de triatlo da América Latina.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS