O Fluminense que nesta terça-feira visita o Boavista, às 18h, em Bacaxá-RJ, é outro time. Deu um salto na tabela e, da lanterna, passou para o quarto lugar, abrindo a zona de classificação para as semifinais. Mas falta ainda uma atuação convincente.

O Flu é o time que está entre os que menos criam em toda a competição. Dos 12 participantes, o Fluminense é apenas o oitavo em finalizações (50 ao todo). O dado é do site de estatísticas Footstats.

Outro número que mostra a dificuldade dos tricolores em criar é o de cruzamentos na área. O Fluminense é o terceiro que menos tenta (65) e o segundo que menos acerta (13). Pior do que ele, apenas o Bangu.

O que mais preocupa é justamente o fato de que o Fluminense não vem conseguindo criar chances de gol diante de adversários mais frágeis, como o próprio Bangu e o time repleto de garotos do Flamengo.

“O momento é de construção e de evolução. Estamos evoluindo a cada jogo. (Contra o Bangu) Já jogamos melhor do que contra o Flamengo. Agora é continuar”, comentou o volante Wellington.

Segundo site de estatística falta finalização ao time Foto: Divulgação/ Fluminense

MAIS ACESSADAS