Neste domingo (11), Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar na decisão da Supercopa do Brasil, em jogo único. O alviverde terá a oportunidade de conquistar um título inédito e quebrar um pequeno tabu: a última vitória sobre o Flamengo foi no Brasileirão de 2017: 2 a 0 no Allianz Parque, com dois gols do contestado atacante Deyverson.

Naquela partida, o Palmeiras, comandado por Alberto Valentim, buscava a segunda conquista consecutiva do Brasileiro, o que acabou não acontecendo – o Corinthians se sagrou campeão. Na reta final da temporada 2017, o Flamengo era treinado por Reinaldo Rueda. Desde então, os times se enfrentaram em seis oportunidades, com três empates e três vitórias rubro-negras.

Em 2019, o recente tabu teve seus momentos mais marcantes: no primeiro turno do Brasileirão, o Palmeiras de Felipão perdeu, de virada, para o time de Jorge Jesus, o que causou a demissão de Scolari.

No segundo turno, mesmo com outros nomes, o roteiro se repetiu: vitória flamenguista e demissões no Palmeiras: Mano Menezes e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, foram dispensados.

PROGRAME-SE!

A final da Supercopa do Brasil será neste domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Flamengo é o atual campeão.

MAIS ACESSADAS