A campanha do Botafogo na Taça Guanabara terminou com um aproveitamento de 45%. É a pior posição de um dos quatro grandes na competição. Mesmo assim, com um regulamento no mínimo sem sentido, a o Fogão segue no Campeonato Carioca e pode ser campeão.

No último domingo (25), diante do pior time da competição, o Macaé, a equipe chegou a sua terceira vitória em 11 jogos. Apesar da atuação muito pouco agressiva no início, para não dizer sonolenta, o Botafogo conseguiu furar a retranca do adversário, acordou no segundo tempo e goleou por 4 a 0. 

O Botafogo dominou o jogo, Só que o time teve dificuldade de acelerar o ritmo das jogadas de ataque sem errar passes. A melhor chance do primeiro tempo veio em cobrança de falta de Felipe Ferreira, defendida muito bem por Ricardo Luis.

No segundo tempo, essa alternativa virou solução. Pedro Castro acertou um belo chute de longe e abriu o placar aos cinco minutos. O gol desanimou o Macaé e obrigou a defesa a se adiantar.

Desta forma, o Botafogo conseguiu clarear mais os passes no ataque. E fez uma trama inteligente, da direita para a esquerda, que terminou nos pés de Rickson, livre na área, para deslocar o goleiro e fazer o segundo gol.

Com o jogo praticamente resolvido, os trinta minutos restantes serviram para Marcelo Chamusca observar outros jogadores no ataque. As entradas de Ronald e Warley deram bom volume e velocidade, e resultaram em mais dois gols. Pelo alto, David Souza fez o terceiro. E em uma nova troca de passes inteligente, Ênio serviu Matheus Nascimento, provando que a base pode ser solução em 2021.

MAIS ACESSADAS