Estratégias de marketing estão sempre sendo recorrentes no esporte brasileiro, principalmente quando se fala em futebol. Quem não lembra do Fred (Desimpedidos) no Magnos Futsal, inclusive fez até gol, e elevou a imagem de um dos melhores times do mundo, porém, ele tinha uma noção de bola. Já no caso do Cartolouco no Resende, clube do Rio, a coisa era mais complexa.

O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, em alusão ao jogo Fantasy da Rede Globo, Cartola FC, assinou um contrato profissional com o Clube Carioca Resende. O projeto seria de Marketing para mostrar o dia a dia dos clubes pequenos em seu canal no YouTube. 

O jogador fez sua estreia no jogo contra o Vasco, porém, não chegou a entrar em campo. A participação de Lucas no clube chegou ao  fim nesse final de semana.

A ideia do Cartolouco como jogador de futebol foi mostrar como o jogador poderia usar sua força nas redes sociais para ajudar o Resende a conseguir ter mais visibilidade e, pelo, visto, deu certo já que o time teve comercial graças a patrocinados e exposição, o o clube carioca conseguiu veicular um comercial na Globo-RJ.

O jornalista diz estar feliz por ter feito algo muito maior que futebol, que seria mostrar os bastidores dos times pequenos, aqueles que a grande mídia muitas vezes esquece. Cartolouco ainda chegou a participar da edição 12 do Reality Show A Fazenda, saindo para Jojô Todynho e MC Biel.

Youtuber se diz satisfeito já que chegou ao objetivo de mostrar os bastidores de um clube pequeno Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

MAIS ACESSADAS