É comum que treinadores deem muito certo por alguns times e, por outro lado, tenham passagem catastróficas em outros. Isso depende de uma série de fatores, como: diretoria, relacionamento com jogadores, esquemas técnicos e táticos dentro do time e investimentos financeiros tanto em estrutura, quanto na aquisição de novos atletas, além da relação com os mesmos. A situação de um velho conhecido dos Rubro-Negros passa por esses fatores.

Segundo fonte, informada pelo jornalista e blogueiro Jorge Nicola, a mesma que cravou JJ no Flamengo em 2019, o português estaria de saída do Benfica ao fim da temporada europeia. Depois de várias desclassificações, como: UEFA Champions League, Europa League e poucas chances de títulos no campeonato português, a situação do técnico tem ficado insustentável com o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira.

Além de todos esses problemas, segundo fontes internas do clube, a convivência de Jesus com os jogadores não é das melhores, tornado a renovação do contrato, que iria até o meio de 2022, quase impossível. Segundo o treinador, porém, a responsabilidade pelo desempenho do time não é sua, e por isso não irá pedir demissão:

“Não vou sair do clube. Não me sinto responsável (pelo desempenho). Nem eu, nem os jogadores, nem o presidente, nem a estrutura. Fomos apanhados. Só eles (jogadores) sabem o que passaram. Uma coisa é ter Covid-19 e estar em casa de "home office", outra coisa é ter Covid-19 e ir correr.” Disse Jesus em fevereiro.

Segundo a fonte citada pelo jornalista Nicola, se Mister saia de fato ao fim da temporada do clube português, seria o nome do ano para o Flamengo, caso Rogério Ceni não se firmar no no clube carioca.

Segundo fonte de Jorge Nicola, Jesus poderá deixar Benfica ao final da temporada. Foto: Reprodução/AFP

MAIS ACESSADAS