A pandemia da Covid-19 ainda assusta e no mundo do futebol não é diferente. Jogadores e treinadores estão expostos ao vírus que ainda assusta o planeta, e muitos profissionais do mundo da bola acabam acometidos pela doença.

O ex-treinador de Paysandu e Clube do Remo, Roberto Fernandes, atualmente no CRB-AL, está internado no hospital Santa Casa, em Maceió (AL), após testar positivo para a Covid-19 no último sábado (1º), momentos antes do clássico contra o CSA-AL, pelo Campeonato Alagoano.

Roberto testou positivo, mas nem por isso deixou de trabalhar. Ele teve contato com membros da comissão técnica e parte do elenco alagoano de forma remota, comandando atividades táticas do clube antes do clássico alagoano, que foi realizado ontem à tarde no estádio Rei Pelé.

O treinador chegou a ir para o oxigênio após sentir falta de ar e está recebendo todo o suporte do departamento médico e diretoria do Clube de Regatas Brasil, que emitiu nota sobre o caso.

VEJA A NOTA:

"O CRB informa que o técnico Roberto Fernandes precisou se internar no início do dia deste sábado (1°), para fazer uso de oxigênio. Roberto está em um quarto, no hospital Santa Casa, aqui em Maceió. 

O clube esclarece que Roberto testou positivo na última segunda-feira, mas apesar de passar a semana em casa e isolado, fez contato com a equipe técnica de forma on-line  e contribuiu com o trabalho tático. 

Ainda não existe previsão de alta. Mas Roberto está com todo suporte médico e em contato com a diretoria e comissão".

Sem previsão de alta, o treinador segue acompanhado por uma equipe do hospital, enquanto o clube alagoano passa informações aos familiares.

Nas redes sociais, o CSA-AL, rival do CRB-AL desejou breve recuperação ao treinador.

Neste momento não existe rivalidade. Desejamos pronta recuperação ao técnico do CRB, Roberto Fernandes, que foi internado neste domingo (5) e se recupera de Covid-19.

— CSA (@CSAoficial) May 2, 2021

Recentemente, Roberto Fernandes esteve em Belém pelo CRB-AL, por ocasião do duelo contra o Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil, onde venceu o seu ex-clube por 2 a 1. Fernandes comandou o Papão em 2011 e três anos depois foi treinador do Clube do Remo.

Roberto Fernandes está internado na capital alagoana com Covid-19 Foto: Divulgação / CRB-AL

MAIS ACESSADAS