Em geral, espera-se apenas tranquilidade e e confiança para trabalhar em um time que está bem em um campeonato. O Guarani, de Campinas, por exemplo, está em boa situação para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista.

O time de Campinas é o vice-líder do Grupo D com quatro pontos a mais que o Santos - terceiro colocado - e dois jogos a disputar. O Mirassol lidera a chave com 17 pontos. Na noite do último domingo (02), o Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pelo Campeonato Paulista.

No último minuto, os visitantes ainda perderam um pênalti. No entanto, o lance que marcou a partida aconteceu após o apito final: o paraense Rodrigo Andrade, ex-Paysandu, e Bidu, ambos do Guarani trocaram socos e foram expulsos. Assista:

O atacante Júlio César, autor de um dos gols do Guarani, criticou o comportamento de seus companheiros, ressaltando que o time terá dois desfalques para a próxima rodada. "Isso que aconteceu no final não pode acontecer. Precisamos ter a cabeça no lugar, temos um clássico pela frente e, por uma bobeira, perdemos dois jogadores. Se for para brigar, que briguem dentro do vestiário", disse o jogador em entrevista a um canal fechado.

NOVORIZONTINO

O Novorizontino também está na zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 18 pontos em 10 jogos e é a segunda colocada do Grupo C, três pontos à frente do Palmeiras. O Red Bull Bragantino, com 22 pontos, lidera a chave.

MAIS ACESSADAS