Esporte / Esporte Brasil
AUDIÊNCIA

Jogo do Fluminense altera partida do Flamengo; entenda!

Emissora perde a oportunidade de passar o FlaxFlu decisivo na tarde de domingo, como era planejado com expectativa de liderança em um dos horários mais desejados da TV

quarta-feira, 12/05/2021, 12:27 - Atualizado em 12/05/2021, 12:25 - Autor: Com informações Lance


FlaxFlu decide campeão do Cariocão na próxima semana |
FlaxFlu decide campeão do Cariocão na próxima semana | | Fluminense FC

A busca desenfreada em alcançar picos de audiência faz com que TV's detentoras dos direitos de transmissão de partidas de futebol tenham o poder até de definir a data e horário de um jogo.

Alef Manga pede desculpas após gafe em coletiva do Goiás

A exemplo disso, a A Record TV solicitou à Ferj a mudança na final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, que seria no domingo, para o sábado (15) por causa do confronto do Tricolor com o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores no dia 18, com transmissão do SBT. Com isso, a Record perde a oportunidade de passar o grande FlaxFlu decisivo na tarde de domingo, como era planejado com expectativa de uma liderança em um dos horários comerciais mais desejados da TV. O jogo de ida acontece no dia 15, enquanto o retorno está marcado para o dia 22 de maio.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca, na Record, entre o Tricolor e o Flamengo terá o narrador Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula e apresentação de Mylena Ciribelli. Já a partida do Fluminense pela Libertadores será exibida pelo SBT com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar Pereira, na terça-feira às 21h30. 

Flamengo busca empate e fica perto de classificação no Chile

NÚMEROS DO CARIOCA NA RECORD

Finalistas, Flamengo e Fluminense dominaram as transmissões na Record durante a fase de grupo, tendo quatro jogos cada em TV aberta. O Botafogo apareceu três vezes enquanto o Vasco, apenas duas, assim como o Volta Redonda e Bangu.

Alguns dados apontam que a audiência da Record cresceu em comparação com programas anteriores ao futebol. Em comparação com a Globo, porém, os números representam uma queda brusca. Em 2020, com a final entre Fla e Flu no SBT, a emissora de Silvio Santos alcançou 34 pontos de audiência. Na final deste ano, a emissora busca conseguir, pelo menos, a audiência inédita, que não fugiu da Globo durante todo o torneio deste ano.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS