plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AUDIÊNCIA

Jogo do Fluminense altera partida do Flamengo; entenda!

Emissora perde a oportunidade de passar o FlaxFlu decisivo na tarde de domingo, como era planejado com expectativa de liderança em um dos horários mais desejados da TV

Imagem ilustrativa da notícia Jogo do Fluminense altera partida do Flamengo; entenda! camera FlaxFlu decide campeão do Cariocão na próxima semana | | Fluminense FC

A busca desenfreada em alcançar picos de audiência faz com que TV's detentoras dos direitos de transmissão de partidas de futebol tenham o poder até de definir a data e horário de um jogo.

Alef Manga pede desculpas após gafe em coletiva do Goiás

A exemplo disso, a A Record TV solicitou à Ferj a mudança na final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, que seria no domingo, para o sábado (15) por causa do confronto do Tricolor com o Junior Barranquilla (COL) pela Copa Libertadores no dia 18, com transmissão do SBT. Com isso, a Record perde a oportunidade de passar o grande FlaxFlu decisivo na tarde de domingo, como era planejado com expectativa de uma liderança em um dos horários comerciais mais desejados da TV. O jogo de ida acontece no dia 15, enquanto o retorno está marcado para o dia 22 de maio.

A primeira partida da final do Campeonato Carioca, na Record, entre o Tricolor e o Flamengo terá o narrador Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e Gutemberg de Paula e apresentação de Mylena Ciribelli. Já a partida do Fluminense pela Libertadores será exibida pelo SBT com narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Cezar Pereira, na terça-feira às 21h30.

Flamengo busca empate e fica perto de classificação no Chile

NÚMEROS DO CARIOCA NA RECORD

Finalistas, Flamengo e Fluminense dominaram as transmissões na Record durante a fase de grupo, tendo quatro jogos cada em TV aberta. O Botafogo apareceu três vezes enquanto o Vasco, apenas duas, assim como o Volta Redonda e Bangu.

Alguns dados apontam que a audiência da Record cresceu em comparação com programas anteriores ao futebol. Em comparação com a Globo, porém, os números representam uma queda brusca. Em 2020, com a final entre Fla e Flu no SBT, a emissora de Silvio Santos alcançou 34 pontos de audiência. Na final deste ano, a emissora busca conseguir, pelo menos, a audiência inédita, que não fugiu da Globo durante todo o torneio deste ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias