plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DEU TIMÃO!

Corinthians goleia equipe peruana; veja os gols! 

Equipe do Parque São Jorge aplicou 5 a 0 no Sport Huancayo do Peru.

Imagem ilustrativa da notícia Corinthians goleia equipe peruana; veja os gols!  camera Gol de Gustavo Mosquito em Corinthians x Sport Huancayo. | (Foto: Staff Images/Conmebol)

Enquanto a diretoria do Corinthians ainda busca um novo técnico, o analista de desempenho Fernando Lázaro, 40, foi quem comandou a equipe na vitória por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), nesta quinta (20), em partida na qual as duas equipes, eliminadas, apenas cumpriram tabela na Copa Sul-Americana.

Filho de Zé Maria, 72, lateral histórico do Corinthians –que fez 598 jogos pelo clube, participou da famosa Invasão ao Maracanã, em 1976, e do lance do gol de Basílio no título paulista de 1977–, Lázaro repetiu os passos do pai ao dirigir a equipe. Lázaro e Zé são a primeira dupla formada por pai e filho que atuaram como treinadores na história corintiana.

Escolhido na época pelos próprios jogadores, Zé Maria também teve a chance de comandar o time após a demissão de Jorge Vieira, em 1983. Trabalhou como técnico em dez jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Já o analista está em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Na primeira, em 1999, ingressou no clube para trabalhar no departamento de informática, área em que atuou por 17 anos.Em 2016, foi convidado por Tite para integrar a seleção brasileira e participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e do título da Copa América de 2019.

De volta ao Corinthians neste ano, passou a fazer parte da comissão técnica fixa, como analista. Trabalhou com Vagner Mancini, demitido no domingo (23), e vai integrar a equipe do treinador que será contratado. O clube aguarda uma resposta de Renato Gaúcho, ex-Grêmio, nesta sexta (21).

Diante do Huancayo, Lázaro optou por uma escalação mais ofensiva do que a adotada por Mancini. Ele armou um 3-5-2, com Luan de falso 9 e Araos centralizado no meio, além de colocar Gustavo Mosquito desde o início da partida, como pedia boa parte da torcida.

Devido à fragilidade do adversário, o Corinthians teve facilidade para envolver o time peruano e passar a maior parte do tempo no campo de ataque.

Ainda no primeiro tempo, abriu dois gols de vantagem, com Mosquito, aos 11, e Mateus Vital, aos 35.No começo da segunda etapa, passou a jogar com um a mais após a expulsão de Arroe por cotovelada em Camacho, aos seis minutos. Na sequência, aproveitou e ampliou o placar com Gil, aos dez. Ainda houve tempo para Gustavo Silva marcar novamente, aos 23, e para Luan fechar a conta, aos 34.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias