É comum, depois de maus resultados, treinadores de futebol se sentirem pressionados em seus cargos. A cultura do futebol brasileiro é "resultadista" e, mesmo sendo um dos calendários mais desorganizados do mundo e com índice técnico em geral mediano, os clubes e torcidas cobram demais. Diante disso, a paciência de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, parece estar cada vez mais próxima do fim.
Mesmo conquistando títulos importantes como Copa do Brasil e Libertadores da América, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira se mostra irritado com a cobrança exagerada. Em recente entrevista, o treinador falou que estaria pronto para ser despedido do clube ao qual foi vitorioso. Porém, após derrotas pela Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana, o português vem sendo pressionado pela torcida palestrina.
- Flamengo vence Palmeiras na estreia do Brasileirão
- Palmeiras atropela e Rony vira artilheiro da Libertadores
- Paraense que foi comandado por Abel Ferreira em Portugal faz perfil do técnico: 'ele ensina a jogar bola!'
Antes da estreia do time contra o Flamengo o treinador disse ser muito grato tanto aos seus jogadores quanto ao presidente e os demais funcionários do clube e também disse está "à espera de ser despedido", principalmente pela pressão que vem sofrendo interna e externamente.
Uma das causas de suas recentes manifestações é a filha, mencionado pelo treinador. Ela tem 10 anos, e como mora em Portugal, Abel diz está distante e perdendo a fase da garota: "Estou a pagar um preço para continuar a triunfar e é o que eu quero fazer", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar