Torneio mais democrático do futebol nacional, a Copa do Brasil reúne clubes de todas as divisões e estados do país. Faltando apenas um jogo para o término da terceira fase, no qual Flamengo x Coritiba decidem a última vaga ainda em aberto, um fato chama a atenção na edição de 2021: a força do futebol nordestino.
Na próxima fase, oitavas-de-final, restarão apenas 16 equipes brigando pelo título nacional, dentre as quais, 6 são oriundos da região nordeste: ABC-RN, Bahia-BA, CRB-AL, Fortaleza-CE, Juazeirense-BA, e Vitória-BA, que correspondem a 37,5% entre todos os participantes da competição.
Recheada de surpresas, como as eliminações dos favoritos Palmeiras-SP (atual campeão do torneio), Cruzeiro-MG, Chapecoense-SC, a última quinta-feira (10), a copa foi marcada por mais um grande trunfo nordestino conquistado fora de casa. Jogando no estádio Beira Rio, em Porto Alegre-RS, o Internacional-RS foi derrotado por 3 x 1 para o Vitória-BA.
Por falar em clubes nordestinos, a sexta-feira (11) marca uma data especial para o único campeão da região ao longo de toda a história da Copa do Brasil, que é disputada desde 1987. Há exatos 13 anos, o Sport Recife vencia o Corinthians por 2 x 0, dentro da Ilha do Retiro, e conquistava o título nacional
Enquanto isso, após a desclassificação do Clube do Remo para o Atlético-MG por conta da derrota de 2 x 1, em disputa realizada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, a região Norte fica sem nenhum representante na disputa atual.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)ainda não definiu uma data certa para realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. A tendência é de que ele seja realizado quando todos os clubes classificados estiverem definidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar