Após falhas defensivas, o Clube do Remo conheceu sua primeira derrota na Série B do Brasileiro.
O time paraense foi derrotado pelo Botafogo com um placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (13). Os gols do confronto foram marcados por Chay, no primeiro tempo, e Navarro e Pedro Castro, na segunda etapa. Com o resultado, o Leão caiu para a 10ª colocação, enquanto que o alvinegro entrou no G-4 da competição.
Os azulinos tiveram muita dificuldade, principalmente nas transições ofensivas, e pouco fizeram para marcar. As melhores oportunidades aconteceram com Renan Gorne, no primeiro tempo. Ele até marcou, mas o bandeira assinalou impedimento. Já o Fogão, quando pressionou, conseguiu chegar fácil e construiu o resultado sem problemas.
Agora os remistas voltam para Belém e recebem o Vitória, no Estádio Baenão, às 16h, na próxima quarta-feira (16). Já a equipe carioca encara fora de casa o Londrina, no Estádio do Café, às 20h30 de quinta-feira (17).
Primeiro tempo
Os donos da casa começaram com um bom ritmo de jogo, tomando conta das principais ações e pressionavam os azulinos. O domínio não demorou muito para virar vantagem. Em erro de cobertura do Leão, Chay invadiu sozinho e chutou forte, aos 13 minutos, no canto direito do goleiro Vinícius para abrir o placar no Raulino de Oliveira.
O gol fez o Fogão diminuir o ritmo e viu o Filho da Glória e do Triunfo crescer no jogo. Aos 20 da etapa, Renan Gorne aproveitou rebote de Duglas Borges e empatou o jogo, no entanto, o bandeirinha assinalou posição irregular do camisa 9 paraense. Depois, Gorne teve outra boa chance, após cruzamento de Dioguinho, porém o atacante errou a cabeçada no peixinho.
Podemos analisar a primeira etapa da seguinte forma: o Botafogo esteve bem até fazer o gol. Depois, o ritmo caiu e quase viu o Remo empatar. Os azulinos equilibraram as ações e criaram algumas oportunidades, principalmente com Renan Gorne. Por outro lado, a defesa azulina deu seus vacilos e o Fogão poderia deixar o jogo ainda mais tranquilo sem muito esforço.
Segundo tempo
Os últimos 45 minutos da etapa final começaram com o Botafogo em cima, novamente. Vinícius fez duas grandes defesas logo com um minuto de jogo. O Fogão tentava achar Navarro em cruzamentos, mas Romércio seguia bem na zaga e cortava as bolas. Até ai o Leão se defendia bem. Mas depois dos 13 minutos, o time sentiu um balde de água fria sendo jogado em sua reação.
No segundo gol, Rafael Navarro recebeu livre de Ronald, invadiu a área e mandou para o fundo da rede, na saída de Vinícius, aumentando a vantagem do Fogão. Aos 19 minutos, Pedro Castro, que havia acabado de entrar, recebeu livre no meio, ajeitou e chutou fora da área. A bola foi no canto direito do goleiro Vinícius: Botafogo 3 a 0 Clube do Remo.
O placar fez o Botafogo se acomodar um pouco na partida e o Leão foi para cima, no entanto não tinha qualidade e nem efetividade em suas chegadas ao ataque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar