plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Copa América: MS confirma 41 casos de Covid-19

São 31 infectados entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 casos de prestadores de serviço. São 31 infectados entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 casos de prestadores de serviço. São 31 infectados entre jogadores e integrantes das delegações, além de 10 casos de prestadores de serviço.

Imagem ilustrativa da notícia Copa América: MS confirma 41 casos de Covid-19 camera Copa América já tem mais de 40 casos de Covid-19 | Divulgação

A polêmica Copa América que está sendo realizada no Brasil já começou. Se dentro de campo algumas seleções já demonstraram bons rendimentos como é o caso do Brasil que venceu a Venezuela por 3 x 0, logo na abertura da competição, fora das quatro linhas um surto de covi-19 entre as delegações já começa a assombrar os organizadores do evento.

Nesta segunda-feira (14), o Ministério da Saúde confirmou o registro de 41 casos positivos de Covid-19 entre pessoas que estão diretamente envolvidas com a Copa América no domingo, dia do início do torneio esportivo. Os casos referem-se a 31 jogadores e membros de delegações e 10 de prestadores de serviços contratados para o evento.

LEIA MAIS:

Brasil vence a Venezuela por 3 x 0 na estreia da Copa América

Colômbia vence Equador por 1 x 0 na Copa América

“Todos os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF). A positividade de casos por Covid-19 foi de 1,40%. Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, disse a pasta, em nota.

Em entrevista na porta do Ministério da Saúde mais cedo, o ministro Marcelo Queiroga disse que os 10 prestadores de serviço identificados eram trabalhadores de hotéis onde atletas e comissão técnica que disputam o torneio estão hospedados. Esses profissionais e pessoas que tiveram contato com eles foram isolados, acrescentou Queiroga. No comunicado, o ministério informou ainda que, até o momento foram realizados 2.927 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços.

A primeira seleção a sofrer um surto de covid-19 foi a Venezuela. Primeiro adversário do Brasil, o time desembarcou em Brasília na noite da última quinta-feira (10). Ao todo, foram diagnosticados com o coronavírus 12 integrantes do grupo. Desta forma, os times poderão fazer quantas trocas forem necessárias na lista final de jogadores, até mesmo no decorrer da Copa América, caso algum atleta fique positivo para o coronavírus nos testes realizados pela Confederação. Após a Venezuela, também foram reportados casos da covid-19 nas delegações da Bolívia, Colômbia e Peru.

Por causa do alto número de contaminados na seleção, a Conmebol modificou o regulamento da Copa América. Inicialmente, cada equipe só poderia substituir cinco jogadores da delegação por causa da covid-19. Esse limite foi retirado pela entidade. Em meio a críticas sobre o elevado número de casos e mortes por Covid no país, o governo Jair Bolsonaro atuou para garantir a realização do evento esportivo no Brasil após a recusa da Argentina e da Colômbia em sediá-lo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias