Jogar uma olimpíada ou Copa do Mundo é um sonho para muito jogador de futebol. Mas, para um jovem atacante brasileiro, esse sonho não vai se tornar realidade, nos Jogos Olímpicos disputados este ano em Tóquio. 

Olimpíadas de Tóquio serão seguras, afirma presidente do COI

O Flamengo já decidiu: Pedro não será liberado para disputar os Jogos Olímpicos pela seleção brasileira no Japão. O jogador já foi comunicado da decisão tomada pela diretoria. Ao atacante, foi dito que o investimento (cerca de 14 milhões de euros apenas a multa rescisória, que ainda está sendo paga à Fiorentina) é elevado e o clube não pode abrir mão dele.

Com covid-19, o atacante segue em isolamento. Naturalmente não foi relacionado para a partida de volta contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Ele já ficou fora do jogo de ida porque chegou da Sérvia, onde defendeu o time olímpico, apenas na manhã do dia da peleja. Domingo, não encarou o América já por causa da infecção pelo coronavírus.

Alvo de polêmica íntima, Ingrid Oliveira vai a Tóquio

A fase de grupos no futebol da Olimpíada de Tóquio começa em 21 de julho, com a final em 7 de agosto. Como os convocados se apresentarão antes, ele ficaria fora das oitavas de final da Libertadores e chegaria ao Brasil perto dos possíveis jogos das quartas, além de não atuar por várias rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, se o Flamengo avançar.

MAIS ACESSADAS