A discussão sobre a presença de público nos estádios de futebol ainda persiste, e com competições em andamento em várias partes do mundo, a preocupação com a saúde dos envolvidos no espetáculo de jogo 

Em nova atualização, divulgada nesta segunda-feira (21), a Conmebol confirmou que já foram contabilizados 140 casos de Covid-19 na Copa América do Brasil. Houve aumento de 74 infectados em relação ao último relatório publicado, na quinta-feira, que apontava 66 testes positivos para a doença.

Ao contrário dos primeiros relatórios, a Conmebol desta vez não especificou quantos desses casos são de delegações das 10 seleções que disputam a Copa América ou de terceirizados envolvidos na organização da Copa América. O comunicado diz que a maioria dos casos é de "operários e empregados terceirizados".

Já houve casos nas seleções da Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. O Peru teve um diagnóstico detectado antes de a delegação embarcar para o Brasil. Por causa dos casos de Covid, a Conmebol alterou o regulamento da Copa América, que antes limitava a cinco as substituições de atletas infectados. Agora, não há mais limites.

Entidade afirma ter feito mais de 15 mil testes; positivos são, na maioria, prestadores de serviços Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS