plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ALERTA LIGADO!

Bonamigo comenta tropeço do Clube do Remo e visa Náutico

Treinador falou sobre problemas táticos, ofensivos e com a falta de tempo para treinamentos. Azulinos estão há três rodadas sem vencer e sem marcar gols. Próximo desafio é contra o líder.

Imagem ilustrativa da notícia Bonamigo comenta tropeço do Clube do Remo e visa Náutico camera Reprodução

O Clube do Remo voltou a tropeçar dentro de casa na Série B do Brasileiro. Desta vez, os azulinos ficaram no 0 a 0 contra o Guarani, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional. Com muitas dificuldades na criação das jogadas e sendo dominado na maior parte do tempo, o Leão chegou ao seu terceiro jogo sem vitória na Segundona. O técnico Paulo Bonamigo avaliou o desempenho remista.

"Tivemos uma evolução clara na organização defensiva, mas estamos pecando muito na questão ofensiva. Sabemos que a Série B exige muita qualidade na intensidade, no movimento para chegar ao gol. Falta, em muitos momentos, qualidade nos movimentos. Evidente que temos atletas como o Jefferson, os laterais que ainda estão entendendo nossas ideias em termos de movimento. Notamos na hora da ação ofensiva que eles usam muito a largura quando deveriam estar por dentro e vice e versa. Vamos trabalhar um pouquinho mais esses conceitos. Segunda Divisão é isso. Temos que procurar crescer. Lamentamos o resultado, pois queríamos vencer. As vezes, por mais deficiente que a equipe seja, tem uma vitória que faz a matemática se torna mais importante que a performance. Houve empenho, disciplina tática, mas não conseguimos ser superiores em um jogo equilibrado e não saímos vitoriosos", destacou.

O Leão de Antônio Baena soma seis pontos em cinco jogos na competição e ocupa a 13º posição na classificação – vale lembrar que o clube possui um jogo a menos. Como se já não bastasse os três jogos sem vencer, o ataque azulino também está há três confrontos sem balanças as redes. O técnico remista destacou o esforço da equipe e espera por um tempo maior para treinar a parte ofensiva.

"Estamos tentando encontrar uma forma para criar situações e chegar ao gol. Sabemos que é uma competição bastante equilibrada e ter jogadores que fazem gols é um diferencial. Temos que lamentar, pois o esforço do grupo foi geral. Todos correram muito e se esforçaram. Nos faltou tranquilidade no último terço, novamente. Quando tivermos um pouco mais de tempo para trabalhar essa parte ofensiva, vamos crescer, assim como foi a parte defensiva, onde vínhamos tomando muitos gols. Hoje é o nosso ponto positivo. Vamos buscar esse equilíbrio. Vamos recuperar esses pontos fora de casa, talvez, no próximo jogo", comentou.

A criação de lances que podem gerar os gols em uma partida se começa ainda na defesa. Mas, para isso, é preciso uma rápida transição ofensiva para que se pegue as linhas adversárias desorganizadas. No entanto, não é o que vem acontecendo com o Remo. Com bastante lentidão, os azulinos acabam ficando presos nos blocos defensivos do adversário.

"As vezes falta aproximação das linhas para fazer a transição, outras vezes é necessário fazer uma diagonal longa, sempre bem treinada, para atacarmos o lado oposto. Em outras situações falta velocidade na saída de bola. Olhando para o nível de organização que as equipes de Série B têm, elas não te dão espaço para você construir. É preciso criar espaços através de movimentos. É o que estamos tentando melhorar e evoluir. Nossas transições defensivas estão sendo rápidas. Estamos marcando bem. Os blocos baixam com inteligência e quando subimos estamos descompactando. Vamos corrigir jogo a jogo", explicou.

Lucas Siqueira é um dos homens responsáveis pela transição ofensiva, que vem sendo ineficiente até aqui.
📷 Lucas Siqueira é um dos homens responsáveis pela transição ofensiva, que vem sendo ineficiente até aqui. |(Foto: Fernando Torres)

A Série B do Campeonato Brasileiro tem uma agenda corrida. Com dois jogos por semana, somando às viagens, os clubes pouco tempo possuem para treinar. Outra questão é a do desgaste. Conforme já explicado pelo DOL, viagens e noites mal dormidas prejudicarão o Clube do Remo, já que jogadores ficarão mais propícios às lesões, o que já vem acontecendo. Bonamigo falou sobre o atual desempenho e do nível de competição encontrado.

"Nenhuma equipe da Série B está com o elenco fechado. A grande maioria está se reconstruindo. Estão saindo de estaduais e entrando em uma Série B e contratando, investindo. É uma competição de alto nível. É histórica onde grandes campeões brasileiros estão participando. Inclusive o Guarani já foi campeão nacional. Então, temos que buscar evoluir nosso nível em termos de performance, entrega, disciplina tática. A equipe está correspondendo. Falta um pouco mais de tranquilidade para impor o nosso jogo", disse.

O próximo desafio do Filho da Glória e do Triunfo será contra o líder e invicto, Náutico, do técnico Hélio dos Anjos. Os alvirubros ainda jogam nesta quarta-feira (23), contra o Londrina no Estádio do Café, às 16h. A partida entre Leão e Timbu acontece no sábado (26), às 21h, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Bonamigo não contará com o atacante Dioguinho, expulso.

"É um momento que exige superação. Estamos jogando praticamente a cada três dias, com viagens, fazendo treinamentos em aeroportos com muitos vídeos de correção, motivação, não deixando o grupo perder a confiança. Será um grande desafio para nós esse jogo em Recife, mas vamos com confiança para trazer um grande resultado para Belém", finalizou.

Dioguinho foi expulso aos 49 minutos da partida contra o Guarani e desfalca o Leão na partida diante do Náutico.
📷 Dioguinho foi expulso aos 49 minutos da partida contra o Guarani e desfalca o Leão na partida diante do Náutico. |(Foto: Fernando Torres)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias