garantida para a próxima fase da Copa América, a Seleção Brasileira tem agora a meta de assegurar a liderança do grupo B. No entanto, nesta 4ª rodada da fase classificatória da competição, a equipe do técnico Tite terá como adversário um velho conhecido que sempre deu trabalho ao time canarinho: a Seleção da Colômbia.

O último encontro entre as duas equipes foi em setembro de 2019. Em Miami (EUA), Brasil e Colômbia ficaram no empate por 2 a 2. Casemiro e Neymar marcaram os gols da #SeleçãoBrasileira. Relembre o gol do nosso camisa 5!

🇧🇷 x 🇨🇴 - 21h | #BRAxCOL #VibraOContinente pic.twitter.com/cYdGP4ba96

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 23, 2021

Com 6 pontos conquistados e ostentando uma boa sequência de jogos sem derrota, o Brasil deverá ter apenas uma modificação para a disputa que terá seu início às 21h, desta quarta-feira (23), no estádio Engenhão no Rio de Janeiro-RJ. Em entrevista coletiva, o goleiro Weverton confirmou que será titular na vaga de Ederson.

Se bater os cafeteros, Tite chegará a 10 vitórias seguidas com o Brasil, superando seu próprio recorde, que era de 9 triunfos consecutivos. Quando assumiu a seleção, em 2016, o gaúcho emendou 9 vitórias em sequência, mas viu sua série ser cortada por uma derrota para a Argentina, em amistoso disputado já em junho de 2017. Agora, porém, Tite chega ao duelo contra os colombianos novamente com 9 triunfos seguidos, e tem a chance de bater sua marca nesta quarta-feira, no Engenhão.

Amanhã tem #SeleçãoBrasileira em campo. Vamos buscar mais uma vitória na CONMEBOL @CopaAmerica para seguir na luta pelo décimo título.

Às 21h, no Nilton Santos, o Brasil enfrenta a Colômbia. Pra cima deles!

Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/PR1giaTsgA

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 22, 2021

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COLÔMBIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira

Hora: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Antelo (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

BRASIL: Weverton, Danilo, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro; Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison

Técnico: Tite

COLÔMBIA: Ospina, Medina, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Pérez, Cuadrado e Cardona; Zapata e Borja

Técnico: Reinaldo Rueda

MAIS ACESSADAS