plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
HISTÓRICO

Piloto do Clube do Remo participa de evento da FVee

Augusto Santin está confirmado neste fim de semana que vai reunir mais de 40 pilotos em Piracicaba (SP), recorde histórico da categoria

Imagem ilustrativa da notícia Piloto do Clube do Remo participa de evento da FVee camera Augusto Santin à bordo do Expresso 33 | Fernando Santos/Divulgação FVee

Com a pandemia do novocoronavirus, várias modalidades esportivas tiveram que dar uma parada. Agora, aos poucos, competições começam a formar seus calendários. A Fórmula Vee, por exemplo, retorna com força total e já organiza um evento histórico.

Piloto do Clube do Remo "voa" e vence 2 vezes em Interlagos

O piloto paraense Augusto Santin vai marcar presença num momento histórico da Fórmula Vee. Neste fim de semana, ele participa do maior evento em 54 anos da categoria no Brasil, e fará parte do grupo de mais de 40 pilotos que irão disputar a Copa ECPA/Promo Racing e a FVee Open, a nova competição destinada a iniciantes. Todas as provas serão realizadas no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba, no interior de São Paulo.

“É um grande orgulho fazer parte deste momento histórico da Fórmula Vee”, afirma Santin, que representa o Clube do Remo nas pistas. “Isso mostra a força da FVee e também o grande interesse de novos pilotos para começar a competir.”

No sábado, Santin fará a sua estreia na Copa ECPA/FPromo Racing. Ele não participou da primeira etapa, em maio. O paraense é o atual campeão da Elite 2, que considera a soma dos resultados da segunda bateria. Assim, ele inicia a busca pelo bi em Piracicaba. No domingo, irá atuar como coach (instrutor) de outro piloto paraense, Rodrigo Pinheiro, na disputa da FVee Open.

Estão inscritos 30 pilotos na FVee Open e 11 na Copa ECPA. Assim, o evento deste fim de semana deve estabelecer um novo recorde em mais de 50 anos de provas no país. A Fórmula Vee foi disputada pela primeira vez no Brasil em 1967. O recorde atual de pilotos numa competição foi estabelecido em 18 de janeiro de 2013, em prova do Campeonato Paulista, em Interlagos, com 32 participantes.

As provas, sábado e domingo, terão transmissão pelo site oficial da categoria em www.fvee.com.br

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias