plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PORRADAL EM COPAS

Veja 4 vezes em que jogadores confundiram futebol com MMA

Relembre cenas que mostram que nem sempre o espírito amigável entre países e jogadores em período de Copa do Mundo, acontece.

twitter Google News

Nem sempre Copas do Mundo são espetáculos amigáveis entre jogadores, muitas cenas lamentáveis já ocorreram na competição que acontece de 4 em 4 anos. Talvez pela ânsia de ir bem e colocar o nome na história, muitos jogadores acabam perdendo a linha, como mostraremos à vocês a seguir 4 lances em jogadores perderam a noção de jogo limpo em campo, e o transformaram em verdadeiros ringues.

1. Uma das cenas mais históricas do futebol aconteceu na copa de 2006 e se engana quem pensa que foi um golaço ou até uma grande defesa de um goleiro, muito pelo contrário, foi uma agressão. Na final da Copa do Mundo da Alemanha, o meia Francês Zidane perdeu a “cabeça” após o zagueiro italiano Materazzi insultar sua irmã.

Zidane dando a famosa cabeçada em materazzi.
📷 Zidane dando a famosa cabeçada em materazzi. |Reprodução

O francês, deu uma cabeçada no italiano, e acabou sendo expulso, em uma cena que se tornou histórica quando o jogador, que na época, atuava no Real Madrid saiu e a câmera focou taça ao seu lado.

2. E quem não lembra de Luis Suárez e suas mordidas? É claro que o jogador não poderia ficar fora dessa nossa lista seleta.

Luiz Suarez mordendo o zagueiro Chiellini.
📷 Luiz Suarez mordendo o zagueiro Chiellini. |Reprodução/Web

Na Copa de 2014, realizada no Brasil [sim, aquela do 7 a 1], em um jogo da primeira fase entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, em Natal. O atacante Uruguaio, que na época era estrela do Liverpool, da Inglaterra, “abocanhou” o ombro do zagueiro italiano Chiellini após uma disputa de bola.

Depois do lance, Suárez foi expulso de campo e suspenso de suas atividades no futebol por 4 meses. Ele gosta de morder eim…

3. O próximo lance não foi tão histórico quanto o de Zidane e tampouco cômico quanto o de Suárez, na realidade, esse foi bem preocupante, pois um dos jogadores envolvidos no lance ficou em coma por alguns dias.

Goleiro alemão acerta, zagueiro francês Patrick Battiston.
📷 Goleiro alemão acerta, zagueiro francês Patrick Battiston. |Getty Images

Na Copa de 1982, em uma disputa de bola, em partida entre Alemanha e França, o goleiro alemão Schumacher “arrancou” três dentes do zagueiro francês Patrick Battiston. O defensor caiu desacordado, e depois foi constatada uma concussão cerebral.

O jogador chegou a ficar em coma por alguns dias, porém, voltou a jogar após o ocorrido e só se aposentou em 1992. O goleiro alemão não recebeu nem cartão amarelo no lance.

4. E para fechar com chave de ouro, tem que ter jogador brasileiro. Em um lance violento em que o lateral-esquerdo Leonardo, hoje diretor esportivo do PSG, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.

Leonardo dando uma cotovelada em Tab Ramos.
📷 Leonardo dando uma cotovelada em Tab Ramos. |Reprodução/YouTube

Quem vê aquela cara de bom moço, nem imagina que o “Brazuca” deu uma cotovelada em Tab Ramos, meio campo do Uruguai, na Copa em que o Brasil se sagrou tetracampeão mundial. O meio campista teve diversas lesões no crânio e no maxilar. Após o lance, Leonardo não foi só expulso do jogo, mas também da copa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias