Nem sempre Copas do Mundo são espetáculos amigáveis entre jogadores, muitas cenas lamentáveis já ocorreram na competição que acontece de 4 em 4 anos. Talvez pela ânsia de ir bem e colocar o nome na história, muitos jogadores acabam perdendo a linha, como mostraremos à vocês a seguir 4 lances em jogadores perderam a noção de jogo limpo em campo, e o transformaram em verdadeiros ringues.
1. Uma das cenas mais históricas do futebol aconteceu na copa de 2006 e se engana quem pensa que foi um golaço ou até uma grande defesa de um goleiro, muito pelo contrário, foi uma agressão. Na final da Copa do Mundo da Alemanha, o meia Francês Zidane perdeu a “cabeça” após o zagueiro italiano Materazzi insultar sua irmã.
O francês, deu uma cabeçada no italiano, e acabou sendo expulso, em uma cena que se tornou histórica quando o jogador, que na época, atuava no Real Madrid saiu e a câmera focou taça ao seu lado.
2. E quem não lembra de Luis Suárez e suas mordidas? É claro que o jogador não poderia ficar fora dessa nossa lista seleta.
Na Copa de 2014, realizada no Brasil [sim, aquela do 7 a 1], em um jogo da primeira fase entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, em Natal. O atacante Uruguaio, que na época era estrela do Liverpool, da Inglaterra, “abocanhou” o ombro do zagueiro italiano Chiellini após uma disputa de bola.
Depois do lance, Suárez foi expulso de campo e suspenso de suas atividades no futebol por 4 meses. Ele gosta de morder eim…
3. O próximo lance não foi tão histórico quanto o de Zidane e tampouco cômico quanto o de Suárez, na realidade, esse foi bem preocupante, pois um dos jogadores envolvidos no lance ficou em coma por alguns dias.
Na Copa de 1982, em uma disputa de bola, em partida entre Alemanha e França, o goleiro alemão Schumacher “arrancou” três dentes do zagueiro francês Patrick Battiston. O defensor caiu desacordado, e depois foi constatada uma concussão cerebral.
O jogador chegou a ficar em coma por alguns dias, porém, voltou a jogar após o ocorrido e só se aposentou em 1992. O goleiro alemão não recebeu nem cartão amarelo no lance.
4. E para fechar com chave de ouro, tem que ter jogador brasileiro. Em um lance violento em que o lateral-esquerdo Leonardo, hoje diretor esportivo do PSG, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994.
Quem vê aquela cara de bom moço, nem imagina que o “Brazuca” deu uma cotovelada em Tab Ramos, meio campo do Uruguai, na Copa em que o Brasil se sagrou tetracampeão mundial. O meio campista teve diversas lesões no crânio e no maxilar. Após o lance, Leonardo não foi só expulso do jogo, mas também da copa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar