plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DUELO DE LOBOS

Eutrópio prega respeito ao Floresta e Paysandu terá mudanças

Papão não contará com Paulinho e Bruno Collaço; Treinador falou que busca por atacantes e um camisa 10 continuam e quer concentração máxima do início ao fim contra o Lobo da Vila Manoel.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Eutrópio prega respeito ao Floresta e Paysandu terá mudanças camera Papão viaja nesta sexta-fera (25) e ficará nove dias longe de Belém. Santa Cruz, em Recife, será o adversário após o Floresta. | (Foto: Vitor Castelo/Paysandu)

O Paysandu encerrou a preparação em Belém e vai começar a jornada de dois jogos longe da capital, contra Floresta e Santa Cruz, respectivamente. A viagem para o Ceará está marcada para às 16h20 desta sexta-feira (25). Neste domingo (27), os bicolores fazem seu primeiro desafio, em Horizonte-CE, às 15h30, contra o Verdão da Vila. Vice-campeão da Série D do Brasileiro 2020, o adversário possui os mesmos cinco pontos na classificação que o Papão. Vinícius Eutrópio pregou respeito ao rival e aposta em um duelo aberto entre as equipes.

"Nós já demonstramos em jogos fora de Belém que temos a proposta de conduzir a partida. Pelo que vimos do Floresta, é um time bem ofensivo dentro de casa. Eles buscam usar esse fator do campo ao seu favor. Creio que será um duelo aberto. Todo adversário é perigoso. É o lema: a próxima partida é sempre a mais difícil. Existem vários exemplos no Brasil com times emergentes, que não possuem uma camisa e história como o Paysandu, mas são organizados. Estão em ascensão. Vieram de uma Série D e não estão ai à toa. É questão de méritos. Temos que ter respeito para não sermos surpreendidos. Todo que vai jogar contra o Paysandu se concentra mais, se desdobra e aplica mais ainda. Por isso o nosso respeito a todos que vamos jogar", frisou Eutrópio.

O Lobo tem apenas três gols em quatro rodadas, o que mostra a deficiência ofensiva e criativa que a equipe vem apresentando até aqui na competição. Segundo o comantante bicolor, o clube ainda busca por reforços no mercado da bola, principalmente para o ataque e para a tradicional "camisa 10", que seria o homem responsável por dar vida inteligente ao setor, facilitando a vida dos atacantes.

"Não digo que temos carência. Mas estamos olhando para o mercado e buscando jogadores ofensivos. Estamos todos os dias, após os treinos, independente dos resultados, reunindo, observando os jogos. Temos uma equipe de analista e jogadores em nosso radar. É uma posição que estamos mapeando e de olho", comentou o treinador.

Até aqui são dois empates, uma vitória e um empate na Terceira Divisão Nacional e o incômodo oitava lugar na tabela de classificação. As atuações, no modo geral, não estão agradando o torcedor bicolor e a diretoria – representada pelo presidente, Maurício Ettinger, através de sua conta no twitter. Para o confronto contra o adversário direto, Eutrópio garante um Paysandu mais concentrado e ligado do início ao fim.

"A torcida pode esperar uma equipe muito concentrada. Será importantíssimo para o início do jogo. Tem a viagem para Fortaleza e depois vamos para Horizonte-CE no mesmo dia. O jogo será às 15h30. Não estará fresquinho. Vai estar calor. Temos que nos adaptar ao estado do gramado. A primeira coisa é vontade, disposição, nível de concentração. É o que estamos fazendo, com exceção da partida contra o Botafogo-PB. É preciso ter entrega do início ao fim", destacou.

O Papão terá algumas modificações na equipe titular, já que Bruno Collaço e Paulinho estão lesionados e Ari Moura foi dispensado do clube. Bruno Paulista, que deixou o campo contra o Volta Redonda não preocupa e deve comandar a volância do Papão. Sendo assim, os bicolores devem formar a equipe diante do Lobo da Vila Manoel com: Victor Souza; Israel, Perema, Denilson e Diego Matos; Bruno Paulista, Paulo Roberto (Robinho – entrando no ataque e passando a equipe para o 4-3-3), Ratinho e João Paulo; Nicolas e Marlon. Eutrópio disse que o volante fará falta à equipe.

"Cada jogador tem seu valor e peso. O Bruno Collaço está no clube há bastante tempo, tem uma regularidade, fez bons jogos. Contra a Jacuipense esteve bem sólido e participando bem na parte ofensiva, para suprir a saída dele temos o retorno do Diego Matos. O Bruno Paulista não tem problemas. Vamos poder contar com ele. O Paulinho não poderemos ter ele. É o homem próximo dos zagueiros, para fazer a saída de jogo rápida, com passes curtos para sair das pressões em viradas de jogo. Vamos sentir a ausência dele porque não temos jogadores com essa característica".

O Papão embaca às 16h20, faz conexão em Brasília e tem desembarque em Fortaleza previsto somente para às 23h35. O elenco realiza o último treino no CT do Ceará na manhã de sábado, às 9h. Floresta-CE e Paysandu vão se encarar no Estádio Domingão, em Horizonte-CE, às 15h30 de domingo (27). A partida é válida pela quinta rodada da Série C do Brasileiro.

Eutrópio prega respeito ao Floresta e Paysandu terá mudanças
📷 |(Divulgação)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias