Apesar de ocupar a lanterna do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz-PE carrega consigo uma história e tradição de respeito no futebol brasileiro e fará um dos duelos considerados tradicionais do futebol norte/nordeste.
O duelo deste sábado (3), contra o Paysandu pela Terceirona é considerado decisivo para o time sair da incômoda posição e iniciar uma recuperação na tabela, em uma campanha bem diferente do ano anterior.
A equipe coral liderou com folga a primeira fase, mas não conseguiu o acesso para a Série B e teve uma largada ruim com derrotas na competição, porém o Paysandu precisa se cercar de cuidados dentro do estádio José do Rego Maciel, o Arruda.
A equipe tem como principais características o chute de fora da área e os cruzamentos na área, onde os atacantes são bastante acionados. São os casos de Lucas Batatinha e Pipico, além do meia Frank. Outro ponto forte é no gol, onde Jordan costuma dar tranquilidade ao time pernambucano.
Por outro lado, o goleiro e a torcida coral sofrem com o quadrado defensivo, ai vem o ponto fraco do Santa: as bolas alçadas na área, principalmente pelo lado direito, setor onde se origina os gols sofridos pela equipe nesta Série C, desde o início da competição.
Santa Cruz-PE X Paysandu duelam no sábado (3), as 19h no Arruda, com transmissão do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar