No primeiro jogo sem o comando do técnico Paulo Bonamigo, o Clube do Remo voltou a ser derrotado pela Série B do Brasileiro. Desta vez, o revés aconteceu para o Coritibia, vice-líder, agora com 19 pontos, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Leão chegou aos seis jogos sem vitória na competição nacional e ocupa a 17ª colocação com sete pontos, podendo terminar a rodada na lanterna. Os gols da partida foram marcados por Léo Gamalho, duas vezes, e Erick Flores, que descontou.
VEJA COMO FOI A TRANSMISSÃO NO TEM JOGO NO DOL
Netão, técnico interino, postou a equipe no 4-4-2, com Rafinha fazendo companhia para Renan Gorne e Gedoz tendo o auxílio de Erick Flores. Os remistas até que fizeram um jogo competitivo, criaram chances em ambos os tempos, rondaram a área adversária, mas faltou criatividade nas armações das jogadas e o poder ofensivo para sair com a vitória do sul.
O Coritiba, que não tem nada a ver com isso, chegou ao seu quinto jogo seguido com vitórias e tem o faro de gol do artilheiro Léo Gamalho, que já foi às redes quatro vezes nesta Segundona. O Coxa continua na cola do líder Náutico, que somou mais três pontos chegando aos 21 após vencer o Operário-PR por 5 a 0. Os curitibanos possuem um jogo a menos.
Fim de jogo no Couto Pereira: Coritiba 2x1 Remo.
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) July 3, 2021
📷 Sandro Galtran/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #CORxREM pic.twitter.com/hAi4HGEYZh
Próximos compromissos:
O Leão retorna a Belém e inicia sua preparação para encarar o Vila Nova, que ocupa a 12º colocação. O confronto é válido pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro e acontece na próxima quinta-feira (8), no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, a partir das 21h. Os azulinos já devem contar com o técnico Felipe Conceição à beira do campo. Já o Coxa-Branca vai a Minas para enfrentar o Cruzeiro. O jogo acontece no Estádio Mineirão, na terça-feira, (6), às 19h no horário de Brasília.
Primeiro Tempo:
A partida começou bem igual. Coritiba e Remo tentavam impor o seu ritmo de jogo. Ambos os times buscavam se atacar, trocavam bastante passes nas intermediárias, mas faltava intensidade nas armações das jogadas. Muita lentidão era vista, principalmente pelo lado dos donos da casa. O jogo foi desenrolando e os azulinos melhoraram.
Os remistas rondavam a área coxa-branca. Felipe Gedoz organizava as jogadas, enquanto que o Verdão se fechava. Com uma defesa adversária sólida, os paraenses começaram a optar por bolas na área. Em uma delas, aos 24 minutos, Gedoz cobrou falta e Anderson Uchôa, livre de marcação, cara a cara com Wilson, perdeu a melhor oportunidade do time na primeira etapa.
O Leão era melhor na partida até os 28 minutos, quando, após falhas defensivas, Léo Gamalho teve duas grandes chances e em ambas parou no goleiro Vinícius. Na primeira, aos 28, o Coritiba chegou em velocidade pela ponta direita após pegar a zaga remista desorganizada. A bola foi tocada para trás e o camisa 9 chutou rasteiro para a boa defesa do arqueiro. Na segunda, aos 29, Lucas Siqueira recuou errado e o centroavante chegou chutando. Nova defesa do guarda-redes, salvando o Leão Azul mais uma vez.
Os lances parecem ter assustado o time paraense, que parou de atacar e apenas ficou na defensiva. O Glorioso, por outro lado, dominava a posse de bola, o meio de campo, mas não conseguia criar nada de chances. E assim foi terminando o primeiro tempo. Movimentado, mas com pouca inspiração de ambos os lados.
Segundo Tempo:
Os últimos 45 minutos finais começaram com os donos da casa em cima. Com menos de um minuto, Léo Gamalho já estava dividido chute dentro da área com Romércio. Aos 3', Robinho acertou bonito chute após rebote. Vinícius, pra variar, fez grande defesa. O jogo esfriou, mas não demorou muito para pegar fogo e animar os torcedores de Leão e Coxa.
Aos 11 minutos, Léo Gamalho chutou de longe, a bola desviou em Kevem e foi morrer no fundo do gol. Vinícius ficou sem reação. Não deu tempo para nada. Não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Igor Fernandes cruzou, Erick Flores subiu mais que todo mundo e igualou o marcador no Couto Peireira, quebrando a sequência de quatro jogos sem sofrer gols da defesa do Verdão.
#CFCxREM - ⚽ Veja como foi o Gol do Léo Gamalho, que abriu o placar no Alto da Glória! 🇳🇬 #VamosCoxa pic.twitter.com/L9zY5j550E
— Coritiba (@Coritiba) July 2, 2021
Já na outra saída de bola, Igor Paixão foi fazer cruzamento, mas pegou errado (ou certo?) na pelota e quase marcou o segundo do Campeoníssimo. Ele! Sempre ele! Vinícius deu dois passos para trás e fez outra grande defesa. A quarta dele no confronto. O jogo voltou a ficar sem inspiração por quase 15 minutos e só veio ganhar emoção aos 29 minutos. Renan Gorne aproveitou cruzamento e marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O lance foi bem duvidoso e sem o VAR ficou por isso mesmo.
No mesmo minuto, os curitibanos saíram rápido pelo lado esquerdo do ataque. Igor Paixão cruzou e Léo Gamalho aproveitou falha de marcação de Kevem para colocar os donos da casa novamente na frente. O camisa 9 era o melhor do jogo e quem mais levava perigo. Pegava e chutava. Vinícius fazia o que podia debaixo das traves.
#CFCxREM - GAMALHO GOL! 😍💚🇳🇬⚽⚽ #VamosCoxa pic.twitter.com/gIfIYL3Qst
— Coritiba (@Coritiba) July 2, 2021
O jogo não mudou, apesar das substituições. As equipes seguiram tentando, mas ninguém levou novo perigo as metas dos goleiros. O Remo chega ao sexto jogo sem vitória na competição e permanece na zona de rebaixamento, podendo terminar a rodada na lanterna, caso Vitória-BA, Brasil de Pelotas-RS e Ponte Preta-SP não percam seus jogos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar