O grande assunto do futebol paraense, nesta quarta-feira (07), foi a saída do atacante Nicolas do Paysandu. O jogador irá para o Goiás, onde assinará contrato de empréstimo até o final da temporada, tendo a opção de compra ao final do vínculo. O presidente do Papão, Maurício Ettiger, foi ao Twitter explicar a ida do artilheiro bicolor para o Esmeraldino, mas primeiro, fez questão de agradecer ao atleta
"Com o objetivo de manter a transparência com o torcedor, e ao mesmo tempo respeitar o contrato de confidencialidade firmado com o Goiás, gostaria de esclarecer os seguintes pontos: Primeiramente gostaria de agradecer ao Nicolas pelo profissional que foi enquanto esteve dentro do clube, e pela liderança que exerceu. Obrigado, Nicolas!"
Em meados do mês de abril, o Verdão da Serra manifestou uma proposta após a eliminação dos bicolores na Copa do Brasil. O cartola Alviceleste recusou, justificando que os valores estavam abaixo do que o Papão queria para liberar o atleta, negou. Logo depois os paraenses receberam nova oferta, desta vez do Vasco da Gama, também recusada. Nicolas tem contrato com o Paysandu até o final do ano de 2022, e nele há uma multa rescisória de R$ 5 milhões. O mandatário seguiu a explicação.
"Vários motivos nos levaram até este momento. O atleta já mostrava o desejo de sair do clube, inclusive publicamente. Seguramos as duas primeiras propostas, primeiramente pela boa fase que ele vivia, e por não ter compensação financeira ou ser quase nula. O problema que ocorreu no aeroporto também incentivou o jogador a deixar a cidade. Mesmo assim, em relação a isso, aproveito para agradecer a liderança que o Nicolas exerceu ao longo dessa semana. Não escondeu que estava chateado, mas soube conduzir o problema com o grupo", explicou.
Nicolas deixou Belém no início da noite desta quarta-feira (07), com destino a Goiânia. O Lobo irá receber uma compensação financeira instantaneamente, podendo receber mais ainda caso o Gigante Esmeralda queira ficar com o atleta em definitivo. Ettiger falou sobre as dificuldades financeiras que o alto salário do atleta estava causando aos cofres do clube e finalizou dizendo que a busca por um novo goleador estão rolando.
"Quando o contrato dele foi renovado no último ano, acreditávamos que a volta do público seria realidade. Com o último aumento que ocorreu esse ano, o jogador já representava mais de 10% da folha. Estava cada vez mais difícil honrar não apenas o salário dele, mas de todo o grupo. Em relação ao empréstimo, gostaria de esclarecer os seguintes pontos: Os valores envolvidos se dividem em 3 etapas: 1) Recebimento de valor a vista. 2) Atleta abre mão de pendências com o clube. 3) O clube receberá um valor caso o Goiás opte pela compra do atleta. Peço serenidade e paciência para a torcida, e informo que já estávamos e continuamos na busca de mais um jogador para a posição," concluiu o cartola.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar