O Cruzeiro vive um drama e pode ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, isso se não vender seus bens para pagar dívida junto a clube dos Emirados Árabes.
- América despacha Cruzeiro e vai à final do Mineiro 2021
- Torcida do Cruzeiro "invade" redes do Remo para comemorar
Depois de perder seis pontos na última Série B do Campeonato Brasileiro por conta de uma dívida pelo volante Denilson junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, o Cruzeiro pode sofrer uma punição ainda maior se não quitar o débito, que ainda não foi pago.
O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues falou sobre o tema e revelou que o clube tem encontrado dificuldades para resolver a questão. O mandatário revelou que apesar de encaminhada, a venda Sede Campestre II, que vai ajudar o clube mineiro a levantar os cerca de R$ 5,3 milhões da dívida por Denilson, tem esbarrado em questões burocráticas.
"Com relação ao Denilson, pode acarretar uma perda mais efetiva, a grande questão é que a gente conseguiu aprovar a alienação daquela Sede Campestre II, em uma reunião que foi feita ano passado. Desde então, temos procurado compradores. Conseguimos arrumar um, que vai pagar o valor de avaliação, mas são problemas micro do Cruzeiro que as pessoas não sabem", disse.
"Quando fomos efetivar a venda do terreno, vimos que não estava regularizado. Faltam detalhes de cartório, de patrimônio, diversos documentos a serem conseguidos. Hoje, quem vive no meio da pandemia, sabe como é conseguir uma certidão. Cartório não funciona normal, prefeitura não funciona normal. Tudo atrasando. O que a gente faz é acelerar para resolver isso. Resolvendo, creio que essa dívida pior aí a gente vai conseguir salvá-la o quanto antes", completou.
Além da dívida pelo volante, o Cruzeiro já foi punido pela Fifa no último mês de junho por conta de um débito em aberto com Arrascaeta, hoje no Flamengo, junto ao Defensor, do Uruguai, e pode sofrer uma nova punição em julho, desta vez por conta do atacante Duvier Riascos. O débito por Arrascaeta já trouxe um transfer ban à Raposa, que está impedida de registrar novos jogadores pelas próximas três janelas de transferência ou até que a dívida seja paga. A situação envolvendo Riascos pode complicar ainda mais a vida do clube.
Caso não pague o que deve até o final deste período, o Cruzeiro pode sofrer sanções ainda mais graves, podendo novamente perder pontos no campeonato nacional ou até mesmo ser rebaixado de divisão, assim como a situação de Denilson.
Em relação a Denilson, o meio-campista de 33 anos passou pelo Cruzeiro em 2016 e disputou apenas cinco jogos. Atualmente, está no Brasil de Pelotas, que também está na Série B.
Vasco finaliza preparação para duelo contra Coritiba
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar