Ao que parece a maré de azar está dando adeus ao Clube do Remo. Em mais uma oportunidade de subir na tabela de classificação, o Leão não desperdiçou e aproveitou na casa do adversário.
O jogo no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcado por uma grande atuação da equipe paraense diante da Ponte Preta.
Na etapa inicial da partida, a marcação azulina se fez presente, se mostrou firme não deixando o adversário chegar e finalizar.
Mostrando mais organização tática desde o início do jogo, os azulinos logo abriram o placar. Aos 9 minutos, a jogada começou com Érick Flores que viu Felipe Gedoz chutar no gol. Remo 1 a 0. A Macaca campineira sentiu o gol e não conseguia encontrar o caminho do gol. A única jogada perigosa do time de Campinas foi aos 36 minutos, quando Fessini acertou uma cabeçada na trave. O Remo saiu para o intervalo à frente no placar.
Na etapa final, o Remo apresentou um pouco mais de calma do meio para frente, na hora das finalizações. A Ponte Preta levemente melhor, em relação ao primeiro tempo, ainda fez jogadas perigosas na área azulina, mas sem sucesso. Aos 20 minutos, Fessini tenta de cabeça, mas a zaga azulina afastou na hora. Mesmo com a equipe de Campinas pressionando, quem marcou foi a paraense. Felipe Gedoz, mais uma vez, driblou o zagueiro e mandou para o fundo do gol. Remo 2 a 0, aos 22 minutos.
O que parecia alívio para os azulinos, após mexidas na equipe, tiveram um gol mal anulado. O árbitro marcou impedimento de Ivan, para delírio do banco do Remo. Já aos 35 minutos, viram o adversário diminuir a vantagem. Após Felipe Albuquerque ser derrubado na área por Igor Fernandes e árbitro marcou pênalti. Dawan foi apara a cobrança e marcou no canto esquerdo de Vinícius. 2 a 1.
A partida ainda teve emoções no finalzinho, quando o árbitro também não marcou o gol de Rafael Santos, que desta vez foi marcado corretamente.
POSIÇÃO NA TABELA
Com o resultado, os azulinos subiram para a décima quarta posição, com 13 pontos. Já a Ponte Preta amarga a 19ª posição, na zona com 9 pontos.
PRÓXIMO DESAFIO
Os azulinos jogam dentro de casa no estádio Baenão, na terça-feira (20), às 19h, contra a equipe do Cruzeiro. Já a Ponte joga em casa novamente, no Moisés Lucarelli contra a equipe do Goiás.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar