plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
É HOJE!

Clube do Remo quer vencer freguês Cruzeiro e embalar

O técnico Felipe Conceição vai enfrentar o ex-time hoje à noite e espera que o Remo continue com a boa fase

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo quer vencer freguês Cruzeiro e embalar camera Pensamento positivo faz parte da meta do elenco remista. | Samara Miranda / Remo

Pelo retrospecto recente na Série B, o Clube do Remo entra, no mínimo, mais seguro para o duelo desta noite contra o Cruzeiro-MG, no Baenão, em Belém. O time remista vem de duas vitórias seguidas enquanto o adversário desta 13ª rodada não vence há seis jogos, com um duas derrotas e quatro empates nesse período. Mas, para além disso, outro retrospecto entra em campo como motivador para os dois lados: o bom desempenho histórico do Leão Azul sobre a Raposa.

Em nove encontros realizados até aqui, entre Copa do Brasil e Brasileirão, o Leão Azul venceu quatro em uma série de duelos com uma única vitória mineira, e outros quatro empates. Ansioso em manter o bom desempenho, o time paraense espera mais uma vez jogar o fino da bola, mas com humildade frente a um grande rival. “Acho que esses jogos (vitórias sobre o Brusque e a Ponte) foram divisores de água. Temos elenco qualificado, não merecemos isso. Vamos continuar com pé no chão, guerreando para seguir fazendo um campeonato bom”, disse o meia-atacante Erick Flores.

O técnico Felipe Conceição também destacou a necessidade constante de empenho, independente da situação do adversário ou da sua própria equipe, visto que essa Série B já demonstrou que será competitiva em todas as suas rodadas. “O segredo da equipe não é a parte tática. É a atitude, empenho e entrega dos atletas. É fundamental como estão se doando para a equipe. Todos que jogaram e não jogaram estão lutando juntos e ajudando de alguma maneira. Ficamos felizes com essa união. Agora é continuar nesse caminho de união, trabalho e entrega. Nem sempre iremos ganhar, mas isso não pode faltar”, disse.

histórico

03/12/1972 - Baenão - Campeonato Nacional de Clubes 1ª fase - Remo 2 x 2 Cruzeiro

17/09/1975 - Mineirão - Copa do Brasil 1ª fase - Cruzeiro 0 x 0 Remo

13/11/1977 - Baenão - Copa do Brasil 1ª fase - Remo 4 x 0 Cruzeiro

10/10/1979 - Mineirão - Brasileirão - Cruzeiro 3 x 0 Remo

27/02/1980 - Mineirão - Copa do Brasil 1ª fase - Cruzeiro 0 x 0 Remo

21/08/1994 - Baenão - Brasileirão - Remo 2 x 1 Cruzeiro

11/09/1994 - Mineirão - Brasileirão - Cruzeiro 0 x 1 Remo

01/11/1994 - Baenão - Brasileirão 4ª fase - Remo 0 x 0 Cruzeiro

13/11/1994 - Mineirão - Brasileirão 4ª fase - Cruzeiro 1 x 5 Remo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias