Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Brasil desperdiça gols, mas vence Alemanha por 4 a 2

Próximo confronto será contra a Costa do Marfim, no domingo.

quinta-feira, 22/07/2021, 07:51 - Atualizado em 22/07/2021, 11:08 - Autor: Agência Brasil


Imagem ilustrativa da notícia: Brasil desperdiça gols, mas vence Alemanha por 4 a 2
| Reprodução

Assim como em 2002, muita gente vai acordar cedo para assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira "mostrou a que veio" e aplicou goleada.

Revivendo Yokohama, 30 de junho de 2002, dia da final da Copa do Mundo, onde Brasil e Alemanha se enfrentaram. A estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada foi de muitos gols. No primeiro tempo de jogo Richarlison marcou 3 gols para a Seleção. 

Já na etapa final, a Alemanha diminui a vantagem, e fez 2 gol.

O brasil, com Paulinho, diminuiu a vantagem, 4 a 2. 

Rogério Moraes: um paraense nas Olimpíadas de Tóquio

Brasil e Alemanha vivem um cenário diferente de quase duas décadas atrás. Ainda assim não poderia ter um local mais simbólico no Japão para a seleção masculina iniciar a trajetória na Olimpíada de Tóquio, em busca do que pode ser uma segunda medalha de ouro na modalidade. 

Curiosamente, o último jogo da equipe masculina em uma Olimpíada foi exatamente contra os alemães, também de ótima recordação para o lado verde e amarelo da história. Há quase cinco anos, em 20 de agosto de 2016, mais de 63 mil torcedores, que pintaram o Maracanã com as cores brasileiras, foram abaixo quando Neymar acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Timo Horn e decretou a vitória nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação), que deu ao Brasil o então inédito ouro olímpico no futebol.



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS