plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Brasil desperdiça gols, mas vence Alemanha por 4 a 2

Próximo confronto será contra a Costa do Marfim, no domingo.

Imagem ilustrativa da notícia Brasil desperdiça gols, mas vence Alemanha por 4 a 2 camera Reprodução

Assim como em 2002, muita gente vai acordar cedo para assistir as Olimpíadas de Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira "mostrou a que veio" e aplicou goleada.

Revivendo Yokohama, 30 de junho de 2002, dia da final da Copa do Mundo, onde Brasil e Alemanha se enfrentaram. A estreia da Seleção Brasileira na Olimpíada foi de muitos gols. No primeiro tempo de jogo Richarlison marcou 3 gols para a Seleção.

Já na etapa final, a Alemanha diminui a vantagem, e fez 2 gol.

O brasil, com Paulinho, diminuiu a vantagem, 4 a 2.

Rogério Moraes: um paraense nas Olimpíadas de Tóquio

Brasil e Alemanha vivem um cenário diferente de quase duas décadas atrás. Ainda assim não poderia ter um local mais simbólico no Japão para a seleção masculina iniciar a trajetória na Olimpíada de Tóquio, em busca do que pode ser uma segunda medalha de ouro na modalidade.

Curiosamente, o último jogo da equipe masculina em uma Olimpíada foi exatamente contra os alemães, também de ótima recordação para o lado verde e amarelo da história. Há quase cinco anos, em 20 de agosto de 2016, mais de 63 mil torcedores, que pintaram o Maracanã com as cores brasileiras, foram abaixo quando Neymar acertou o ângulo esquerdo da meta defendida por Timo Horn e decretou a vitória nos pênaltis, por 5 a 4 (após empate por 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação), que deu ao Brasil o então inédito ouro olímpico no futebol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias