plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
TA LIBERADO!

Procurado pelo Santa Cruz, atacante Pecel segue no Castanhal

Artilheiro do Japiim na Série D, Pecel chegou a receber propostas dos dirigentes da Cobra Coral Pernambucana para jogar na Série C, no entanto o atleta segue focado no acesso aurinegro.

Imagem ilustrativa da notícia Procurado pelo Santa Cruz, atacante Pecel segue no Castanhal camera Com 6 gols marcados, atacante Pecel (de colete vermelho) é o artilheiro do Castanhal na Série D. | Jivago Lemos/Castanhal

Líder absoluto no Grupo 1, um dos poucos times que seguem mantendo a invencibilidade e também detentor do melhor ataque da Série D do Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados, o Castanhal vem chamando atenção não apenas por parte dos seus torcedores, mas também de outras equipes do futebol brasileiro.

Enquanto a equipe comandada pelo técnico Cacaio se prepara para o seu próximo desafio diante do Fast Clube-AM, no estádio Maximino Porpino Filho "Modelão, às 15h deste sábado (24), no município de Castanhal, pela 8ª rodada da disputa nacional, o atacante Pecel - artilheiro da equipe aurinegra com 6 gols marcados na competição - recebeu proposta da diretoria do Santa Cruz-PE, que atualmente ocupa a última colocação no grupo A da Série C do Brasileirão.

Em contato com o DOL, o empresário do atleta, Fabiano Alves confirmou o interesse da Cobra Coral Pernambucana. "Recebemos uma proposta do Santa Cruz, mas avaliamos e decidimos permanecer no Castanhal. Nesse momento, Pecel está em uma crescente e acreditamos no possível acesso do clube. Daí, ele seguirá no Castanhal", afirmou. O presidente do clube, Helinho Junior, também falou sobre a permanência de Pecel. "Houve o interesse deles, mas deixei bem claro que ele tem contrato e tem multa. Mas ele ta com a cabeça aqui e segue no Japiim", disse.

Na entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (22), Pecel revelou que chegou a receber dirigentes do Santa Cruz, mas afirmou que seu foco segue voltado no Japiim da Estrada. "Recebi a ligação dos dirigentes do Santa Cruz, mas entrei em contato com meu empresário, também estive conversando com o presidente Helinho e graças a Deus deu tudo certo e agora o Santa Cruz faz parte do passado. Vou continuar no Castanhal, trabalhando normalmente e focado em nosso objetivo que é o acesso", disse.

Contratado pelo time aurinegro desde o início de 2020, Pecel, 30 anos, vem sendo um dos principais atletas do elenco. Na temporada anterior, o atacante chegou a ser um dos artilheiros do Campeonato Paraense, com 8 gols marcados em 12 jogos disputados. No ano de 2021, o atleta já balançou as redes adversárias em 10 oportunidades em 19 partidas. Segundo Pecel, o time está bastante motivado devido a campanha na disputa nacional que poderá garantir o Japiim na Série C do ano seguinte.

"Venho dando continuidade a esse bom desempenho desde o ano passado, onde conquistamos vagas para a Série D e Copa do Brasil. No estadual demos uma queda, mas chegamos forte no Campeonato Brasileiro e não é a toa que estamos na parte de cima da tabela, um dos melhores ataques e isso nos deixa feliz. Estamos fazendo uma grande campanha, e seguimos trabalhando forte para fazer bons jogos nas próximas fases e subir o time para a terceira divisão", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias