O Clube do Remo foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Os azulinos pouco fizeram e viram Júnior Dutra marcar de pênalti. Com o resultado, o Leão Azul continua na 13ª colocação, enquanto que o Leão da Ilha chegou aos 25 pontos e entrou no G-4, ficando na terceira posição.
A equipe titular de Felipe Conceição entrou em campo com duas novidades. A primeira ficou por conta do meia-atacante Matheus Oliveira e a segunda com Arthur, fazendo dupla com Anderson Uchôa na cabeça de área azulina. O primeiro pouco produziu na ponta direita do ataque, já o segundo foi o mais ativo da equipe ao longo do confronto contra os catarinenses.
O que se viu no geral foi um Remo sem atitudes, esperando um milagre ou bolas paradas de Felipe Gedoz. Sem rápida transição ofensiva, os azulinos pouco conseguiram chegar ao gol adversário. O ataque foi presa fácil para a defensiva do Leão da Ilha. Vinícius fez boas defesas ao longo do confronto e contava com as furadas do atacante Renato. No entanto, aos 34 minutos da etapa final, nada deu para fazer após cobrança de pênalti de Júnior Dutra.
Primeiro Tempo:
O confronto começou agitado. Com um minuto o Remo teve uma boa chegada, mas passe de Felipe Gedoz, que deixaria Victor Andrade de cara com o goleiro, foi interceptado pela zaga. Logo em seguida, três ótimas chegadas dos donos da casa. A primeira com João Lucas, a segunda com Vinícius Leite e a terceira com Diego Renan cobrando falta.
A partir daí o que se viu foi um jogo mais estudado, brigado, com ambos os times buscando as extremidades do campo para chegarem ao ataque. O Leão da Ilha passou a ter mais o controle da primeira etapa, não levou sustos e voltou a assustar com Valdívia, Bruno Silva e, novamente, João Lucas. Os azulinos tentavam jogadas com Arthur e Victor Andrade pela esquerda, mas sem sucesso.
O Leão Azul não conseguia ficar com a bola. Perdia a posse rapidamente e tinha que se recompor para marcar, ficando em uma formação no 4-5-1, com Felipe Gedoz sendo o mais avançado. Pouca criatividade, transição ofensiva lenta, sem saída de bola e usando apenas o lado esquerdo nas tentativas de atacar o Avaí.
Segundo Tempo:
As equipes voltaram sem modificações para os últimos 45 minutos finais. O Remo tentou ser mais ativo no campo ofensivo. Felipe Gedoz começou a chamar o jogo e era o principal nome das ações do time. No entanto, as coisas não fluíram para nenhum dos dois lados. Muitos erros de passes começaram a aparecer e uma partida mais brigada foi o que se viu.
Dioguinho e Lucas Tocantins entraram nos lugares de Matheus Oliveira e Victor Andrade, respectivamente, mas pouco fizeram. O Remo passou a ocupar mais o campo ofensivo e o Avaí buscava encaixar rápidos contra-ataques. Ninguém tinha sucesso e mais se viu impedimentos mal marcados do que perigos de gol.
O Avaí criava as melhores chances. Quando não parava em Vinícius, via os chutes saírem por cima do gol. Aos 33 minutos, um cruzamento bateu no braço de Igor Fernandes e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Junior Dutra bateu bem, no alto, sem chances para Vinícius que ainda foi no canto direito, mas não tinha como alcançar.
Como ficaram as equipes na tabela de classificação?
O Leão da Ilha chegou aos 25 pontos e assumiu a terceira colocação na competição, ficando ao lado de Náutico, Coritiba e CRB no G4. Já o Leão Azul estacionou nos 16 pontos e ocupa a 13ª posição, ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos:
O Filho da Glória e do Triunfo volta para Belém onde encaram o CSA no próximo domingo (1º), no Estádio Baenão, às 18h, em confronto válido pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Já o Leão da Ilha viaja para o nordeste, onde enfrenta o Vitória-BA no Estádio Barrão, na Bahia. O duelo entre as equipes acontece às 16h30 de sábado (31).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar