A tão almejada medalha de ouro para o handebol feminino já começa ficar em situação complicada, na disputa dos jogos olímpicos Tóquio 2020. Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira tenta superar sua melhor participação em Olimpíadas, o quinto lugar na Rio-2016. No entanto, acabou sofrendo sua segunda derrota na competição
A seleção brasileira feminina de handebol perdeu neste sábado (31) sua segunda partida nas Olimpíadas de Tóquio. Como já aconteceu em outras partidas, o Brasil saiu na frente, mas acabou cedendo, dessa vez para a Suécia, que venceu por 34 a 31. As suecas eram favoritas, por liderarem o Grupo B -ainda não perderam na competição.
Já o Brasil fica com sua classificação ameaçada, mas ainda depende apenas de si para avançar. As quatro melhores equipes do grupo avançam para as quartas de final. Atualmente, a seleção está na quarta posição, com 3 pontos. Na última rodada, enfrenta a França, que ocupa a quinta posição e tem os mesmos 3 pontos, mas saldo de gol pior. Uma derrota no duelo final contra as francesas elimina Brasil. Uma vitória garante o time nas quartas.
No jogo deste sábado, a seleção brasileira oscilou bastante sua performance e sofreu com os contra-ataques suecos. Como também já aconteceu em outras partidas, o time chegou a pressionar o placar no fim do segundo tempo, mas não conseguiu converter o momento em resultado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar