Medalha de ouro no salto nas Olimpíadas de Tóquio, a ginasta Rebeca Andrade afirmou após a conquista deste domingo (1º) que seu foco é fazer boas apresentações, e não ganhar medalhas.
Mesmo com o lugar mais alto no pódio garantido, a brasileira disse que não fez os seus melhores saltos na final da competição. "Saí falando 'ah, não foi bom'. Mas isso é ginastica. Eu tinha treinado o suficiente para isso. Estou muito feliz", disse Rebeca à TV Globo.
Rebeca Andrade é a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos!!!
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021
Diva que fala, né mores? 🥇🥈
📸: Jonne Roriz/COB e Miriam Jeske/COB pic.twitter.com/oxHMNDtwSR
A média dos seus dois saltos foi 15.083, abaixo do que apresentou na classificação, mas o suficiente para garantir a conquista histórica. A americana Mykayla Skinner ficou com a prata (14.916), e a sul-coreana Yeo Seojeong, com o bronze (14.733).
Nesta segunda (2), ela tentará sua terceira medalha nos Jogos na final do solo, às 5h57 (de Brasília) -na quinta (29) ela conquistou a prata no individual geral. "Meu foco não é a medalha, é fazer boas apresentações. Ontem eu estava muito feliz. E é essa sensação que eu quero levar pra amanhã. Independentemente do resultado", disse Rebeca.
É OUROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!🥇
— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2021
REBECA ANDRADE FAZ 15.083 NO SALTO E É CAMPEÃ OLÍMPICA! É O FLAMENGO NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO EM TÓQUIO! QUE ORGULHO DA MINHA MENINA! ❤️🖤 #VamosRebeca #FlaGinástica pic.twitter.com/q7Llwu2rnh
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar