A seleção brasileira foi eliminada do torneio masculino de handebol das Olimpíadas de Tóquio. No último jogo do Grupo A da competição, neste domingo (1º), a equipe nacional perdeu para a Alemanha por 29 a 25, ficando assim com a 5ª colocação do Grupo A do torneio.

Na competição, o Brasil já havia sido derrotado por Noruega (27 a 24), França (34 a 29) e Espanha (32 a 25). A única vitória havia sido contra a Argentina (25 a 23).Contra a Alemanha, o Brasil sofreu perda importante quando o goleiro Ferrugem, um dos destaques da seleção, se machucou logo no início da partida.

Como ocorreu na maioria das partidas do torneio, o Brasil chegou a vencer e jogar bem, teve algumas boas chances criadas por Rogério Andrade, natural de Abaetetuba, mas teve pequenos apagões ao longo do jogo e viu os adversários abrirem o marcador. No fim do jogo, o paraense perdeu gols em lances decisivos.

🇧🇷 25 x 29 🇩🇪

A seleção masculina de handebol fez jogos duros contra fortes adversário ao longo da campanha, mas acabou eliminada dos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020

Bola pra frente, rapaziada, e obrigado por toda garra!💪

📸Jonne Roriz/COB pic.twitter.com/ofoiHw70TV

— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2021

Sem o titular do gol nacional, a Alemanha teve o caminho facilitado no primeiro tempo, acertando 16 de 23 tentativas ao gol. O Brasil, por sua vez, conseguiu índice bem inferior: marcou 12 gols em 22 finalizações. Em desvantagem de 4 gols, o Brasil tentou ser mais ofensivo no segundo tempo. Os ataques, porém, frequentemente paravam nas defesas do goleiro alemão Johannes Bitter, 38. A Alemanha administrou o placar para vencer.

Com o resultado, o Brasil acabou eliminado com uma vitória e quatro derrotas. O país ficou somente na frente da Argentina, que saiu de Tóquio com seis derrotas em seis jogos. A vitória classificou a Alemanha na terceira colocação do grupo, empurrando a Noruega para o quarto lugar. A Espanha ficou em segundo lugar e a França em primeiro.

As quartas de final do handebol masculino em Tóquio estão marcadas para terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de agosto. Alemanha, Espanha, França e Noruega, do Grupo A, se classificaram. Bahrain, Dinamarca, Egito e Suécia, da outra chave, também garantiram vaga.

MAIS ACESSADAS